Deputados de Mato Grosso do Sul repudiam crítica de Alexandre Almeida

Por Luís Pablo Política
 

Diário Digital

Deputado Alexandre Almeida criticou Campo Grande durante discurso sobre abastecimento de água e gerou reações em Mato Grosso do Sul

Deputado Alexandre Almeida criticou Campo Grande durante discurso sobre abastecimento de água e gerou reações em Mato Grosso do Sul

Políticos de Mato Grosso do Sul estão propondo moção de repúdio à atitude do deputado estadual Alexandre Almeida (PTN-MA), na Assembleia Legislativa do Maranhão, que em discurso na tribuna declarou que “Campo Grande é uma Capital tão pequena que não tem expressão”.

O parlamentar fez o comentário durante debate em plenário sobre a possibilidade de privatização do serviço de abastecimento de água no interior de MA, especificamente no município de Timon, sua base eleitoral. A manifestação de Almeida ocorreu na sessão plenária de ontem, 12 de maio.

Deputado Angelo Guerreiro (PSDB-MS)

Deputado Angelo Guerreiro (PSDB-MS)

“Exigimos respeito ao povo sul-mato-grossense. Esse cidadão sequer sabe que nossa Capital figura, em segundo lugar do País, como a melhor cidade para INVESTIMENTO e São Luís do Maranhão nem aparece”, disse o deputado estadual Angelo Guerreiro (PSDB-MS) durante pronunciamento na Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira, dia 13.

Conforme relato dos deputados, durante o debate sobre a privatização do abastecimento de água em MA, um parlamentar citou que cidades e capitais brasileiras já repassaram o serviço para a iniciativa privada e mencionou que entre elas está Campo Grande. Foi aí que Almeida disse que “Campo Grande é tão pequena que não tem expressão”, dando a entender, portanto, que a capital sul-mato-grossense não serviria de parâmetro na discussão.

Deputado Barbosinha (PSB-MS)

Deputado Barbosinha (PSB-MS)

Em aparte ao discurso de Guerreiro, o deputado estadual Barbosinha (PSB-MS) ressaltou que São Luís não é exemplo de abastecimento de água para a população.

“Mesmo passando por esse período crítico de seca, Mato Grosso do Sul não foi afetado pelo desabastecimento de água”, salientou Barbosinha.

Os dois parlamentares fizeram um convite para que o deputado Alexandre Almeida visite a Capital de Mato Grosso do Sul e veja de perto a “eficiência do abastecimento e saneamento de água”.

A moção de repúdio apresentada ontem (13) será votada hoje, dia 14, no plenário da Assembleia de MS. Clique e veja o discurso de Alexandre Almeida:

5 comentários em “Deputados de Mato Grosso do Sul repudiam crítica de Alexandre Almeida”

  1. Samuel

    Meu caro Deputado Alexande é bom vc pensar melhor antes de usar a tribuna da casa do povo pra falar besteira, nós maranhenses somos utimos em tudo: IDH, produção agropecuária, educação, saúde ……….etc

  2. José João Macedo

    Deputado!!!Se informe melhor,amadureça,não se empolgue,o Sr.não é Deputado,está Deputado,deixe de falar besteira,até mesmo porque vc é cria do Sarneysismo que colocou nosso Estado nas ultimas posições do ranking nacional…por favor!

  3. lam

    kkkkkkkkkkkkkk. qual politico deste mizeravel estado, tem como criticar qulquer capital de qulquer estado deste Brasilzão ou mesmo um Estado, senhores Deputados do Mato Grosso do Sul fiquem tranquilo vocês receberam uma critica de um Deputado do pior e mais mizeravel estado da Federação que e o Maranhão. com uma das piores e mais violenta Capital do Brasil, um Estado com os politicos mais corruptos da Brasil. não tem como vocês se quer fazer tal comparação ao Estado e Capital e politicos do Estado desse tal Deputado. obrigado

  4. Neiva

    Pobre Deputado Alexandre Almeida! Expondo sua ignorância em plena tribuna! Um conselho: atualize-se, informe-se antes de abrir a boca pra falar em nome do povo que o elegeu!! Lastimável!!

  5. samuel garcia

    o deputado deveria ir até campo grande entender porque existe satisfação do serviço da agua, veja que ao lado do MS SP sofre com crise hidrica e MS desponta. aproveitaria e conheceria como uma cidade de perto de um milhao nao tem favelas, e voltaria com exemplos a serem seguidos no MA

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários