Deputado Júnior Marreca pede a não extinção da Codomar
Deputado Junior Marreca esteve em audiência, esta semana, com o diretor geral do DNIT, Valter Casimiro Silveira, para defender a não extinção da CODOMAR, o que envolveria não só o corpo da empresa, como também o seu funcionamento.
Deu como exemplo o Porto de Manaus que é uma extensão da CODOMAR, e que, provavelmente será prejudicado com a sua extinção.
O Deputado Marreca preocupado com a situação dos servidores daquela empresa, questionou qual seria a real situação da empresa. O Diretor garantiu que, na possível extinção da CODOMAR, os servidores serão absorvidos por outras Companhias Docas.
A ideia será aproveitá-los na Administração das Hidrovias do Nordeste (AHINOR), vinculada à Superintendência do DNIT, que desenvolve atividades de execução/acompanhamento de estudos, obras, serviços, exploração dos rios e de portos fluviais não organizados destinados, exclusivamente à navegação interior nas Bacias do Nordeste.
O Deputado Junior Marreca, na ocasião, pediu a prorrogação do prazo de vigência do Convênio nº 07/2008 – DAQ/DNIT que expira no dia 29 de junho de 2015, em que a CODOMAR gerencia 08 (oito) Administrações Hidroviárias.
O Diretor Valter informou que não será prorrogado, e que pode haver a sub-rogação dos contratos, passando a responsabilidade para o DNIT.
03/06/2015 às 21:21
Marreca é defensor das causas perdidas. Fica a curiosidade: A CODOMAR serve para que?