Em defesa dos pescadores da Raposa, Júnior Verde busca construção de casas
O parlamentar apresentou Indicação no último 10, na Assembleia Legislativa, solicitando o benefício a essas famílias, e pediu empenho da gestora no sentido de atender à demanda.
“Essas famílias tiveram seus imóveis destruídos por fortes inundações decorrentes da maré. Trata-se de uma comunidade habitada predominantemente por pescadores, que têm na pesca sua principal fonte de renda. A maioria não possui condições dignas de moradia, uma vez que sua renda é insuficiente para sua própria subsistência. Precisam do nosso apoio”, justificou o parlamentar.
A construção das casas para os pescadores já foi objeto de processo administrativo na Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (SECID), bem como a cessão de uso para os moradores da localidade por parte da Superintendência de Patrimônio da União (SPU), tendo em vista ser área de interesse da União, obedecendo a legislação pertinente ao meio ambiente.
A secretária explicou que o processo de contratação de uma empresa para a construção das unidades habitacionais já foi iniciado, mas está suspenso por falta de recursos. Ela garantiu que dará agilidade ao procedimento, para que chegue à fase de execução ainda este ano.
“Agradeço o empenho da secretária Alexandrina, e acredito que logo essas famílias terão suas casas. São pessoas que pertencem a grupos vulneráveis, como os quilombolas e os indígenas. Grupos que precisam de nossos esforços para ter uma vida digna”, acrescentou Júnior Verde.