Raimundo Cutrim fica em silêncio diante do caos na Segurança Pública do MA
Defensor ferrenho da bandeira da segurança, o parlamentar não tem falado nada sobre a insegurança no Estado, que tem deixado a população à mercê da bandidagem.
No ano passado, durante o Governo Roseana – do qual fez parte e depois filou-se no PCdoB, Raimundo Cutrim ocupava a tribuna da Assembleia Legislativa quase que diariamente para criticar o então secretário de Segurança Aluísio Mendes, hoje deputado federal.
Na época, Cutrim fazia duras criticas. Hoje, o parlamentar, a exemplo de ontem, sobe na tribuna para defender o fim de doações públicas e privadas para candidatos. Um tema que não condiz com seu perfil de anos como deputado estadual.
É lamentável que, assim como Raimundo Cutrim, outros deputados que hoje fazem parte do governo sejam coniventes – ficando em silêncio, diante das barbaridades que diariamente acontecem com a população – vítima da criminalidade no Estado.
10/06/2015 às 09:36
Concordo Pablo!
O Governador e o sec Jefferson Portela deveriam ”aproveitar” mais o secretário Raimundo Cutrim na segurança do Estado.
10/06/2015 às 09:42
Se já não bastasse o baixo contigente policial no estado, notasse que a cada dia que passa as coisas estão cada vez pior pois nas estradas que cortam o estado os postos das PRF estão a grande parte abandonados, como pode se citar o de vargem grande,Peritoró e Santa ines;postos que poderiam estar inibindo assaltos a carros,bancos e outras ações de vândalos no estado.
A insegurança a cada dia que passa só tende a aumentar no estado,lamentável!
10/06/2015 às 09:46
Eu mi pergunto como um grileiro pilantra desse pode clamar por segurança se mete maior terror na comunidade da pindoba aonde tomou uma gleba de terra de um pobre agricultor em sua vida tem uma serie de maldades praticado por ele e outros canalhas da laia dele,tem mais e que ficar calado e surdo.
10/06/2015 às 10:54
É triste para o nosso Estado ver o Poder Legislativo sob o domínio do poder executivo.
Deixo aqui, uma passagem para reflexão:
“Tudo estaria perdido se o mesmo homem ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo, exercesse esses três poderes: o de fazer leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar os crimes ou as divergências dos indivíduos”. Montesquieu
Charles Louis de Secondat, conhecido como Barão de Montesquieu (1689-1755), nascido no castelo de La Bréde, perto de Bordéus (França), entrou para a história da ciência política pela importância e atualidade dos argumentos da sua principal obra L”Esprit des Lois (O Espírito das Leis, 1748). Escrito num longo período de 20 anos na França revolucionária, o livro exerceu imensa influência, tanto na Revolução Americana, quanto na Francesa, no sistema de governo inglês e, de certa forma, em todo o mundo durante os dois últimos séculos.
Mais especificamente no Livro XI, da referida obra, encontra-se a famosa fórmula da separação dos poderes como método para assegurar a liberdade. Para solucionar o problema, daquilo que Montesquieu chama de “verdade eterna”, à medida que “qualquer pessoa que tenha o poder tende a abusar dele”, o autor sugere um antídoto infalível: “Para que não haja abuso, é preciso organizar as coisas de maneira que o poder seja contido pelo poder”. Assim, criam-se os poderes legislativo, executivo e judiciário, atuando de forma independente para a efetivação da liberdade, sendo que a mesma não existe se uma pessoa ou grupo exercer os referidos poderes ao mesmo tempo.
Como vimos, os poderes devem ser harmônicos e independentes, colaborando entre si e mantendo relações recíprocas, auxiliando-se e corrigindo-se mutuamente. Não é bem esta realidade que transparece na atual conjuntura política brasileira e Maranhense.
A submissão do legislativo ao executivo é algo imoral ou vergonhosa, aproxima-se da ilegalidade, e a liberdade, juntamente com as garantias e os direitos fundamentais do cidadão são jogados por terra.
10/06/2015 às 11:23
Eita Dr. Flávio Dino, vc tinha um discurso tão bonito… nos enganou… volte a ESTUDAR e sei que passa em qualquer concurso, pq vc é inteligente, mais politica não dar p vc, ainda mais c esses péssimos secretários que vc tem!!!!
10/06/2015 às 11:37
agora o negocio mudou ele é situação ta ai a resposta
10/06/2015 às 12:05
PORQUE NÃO BOTAM LOGO CUTRIM NA SSPMA ?
RESOLVERIA O PROBLEMA!!!
10/06/2015 às 12:33
GOVERNADOR NÃO E HORA DE TESTAR AMIGOS EM SECRETARIAS PARA VER SE DAR CERTO, E SIM COLOCAR HOMENS COMPETENTES E PROFISSIONAL PARA FICAR A FRENTE, COM RESULTADOS POSITIVOS PARA O POVO QUE ESTA DESESPERADO COM TANTA OMISSÃO NAS PRINCIPAIS SECRETARIAS .
OBS .E MENDE ESTES SECRETÁRIOS SAIR DO FACEBOOK E IR TRABALHAR
10/06/2015 às 13:54
Cutrim tem que ser aproveitado em alguma lugar na área da segurança. Ou ele ou João Alberto.
10/06/2015 às 14:55
Cutrim é o Homem para a Segurança do nosso Estado.
Cutrim é um homem sério e competente.
10/06/2015 às 18:40
Cada um tem o governo que escolhe, através do voto.
Votaram na mudança e se ferraram.
Quanto a segurança. Só Deus na causa, por que, nem matar a polícia pode. E se pudesse como combateriam o crime com um monte de armas de espoletas?
O que mais impressiona, é que São Luís é uma ilha (isolada do mundo), só tem 1 saída pelo ar (aeroporto), 1 por mar (Ferry) e 1 por terra (Ponte de Perizes), e bandido ainda faz a festa.
É muita competência e inteligência juntos.
Que Deus proteja os maranhenses.
O velho ditado prevalecendo: Ruim com eles (Sarneys), pior sem eles…
10/06/2015 às 19:26
outro pilantra…
10/06/2015 às 20:30
DESVIA QUE CPLOKE ESTE CUTRIM BEM LONGE DA SECRETARIA DE SEGURANCA ELE HJ E UMA PESSOA SEM CREDIBILIDADES E SE VENDEU PRA FLAVIO DINO POR ISTO QUE FLAVIO NAO COLOKOU ELE LA OK ALEM DOS MARANHENSES NAO ACREDITAR MAIS NELE POIS ELE SE ELVOLVEU EM MUITAS COISAS DE BANDIDAGENS E COM ALGUNS BANDIDOS QUE AINDA HJ ESTAR PRESSO COMO JUNIOR BOLINHA QUE ERA AMIGO PARTICULAR DO CUTRIM ENTAO DIREITO ELE NAO E MAIS OK JA PASSOU O TEMPO DO CUTRIM DEVIAM COLOKAR ELE ERA JUNTO ONDE OS AMIGOS BANDIDOS DELE ESTAR HJ
10/06/2015 às 20:57
ESSE RAIMUNDO CUTRIM É UM TRAIDOR, SÓ QUE FLAVIO DINO NÃO CONFIA NELE.
10/06/2015 às 23:15
Eu sou bancária e lamento muito a situação dos colegas que estão sofrendo neste momento tendo que ser transferido para outras cidades tendo reflexo negativo financeiro, na família resultando que alguns colegas estão em depressão, outras internados em hospitais, mas o Governador LALAUDINO tem que pagar o Dedé Macedo que financiou a campanha do mesmo e pasmen estes assaltos, arrombamentos tem o apoio e a cobertura do Governador, LALAUDINHO pois o CHEFAO desta quadrilha é irmão do DEDÉ MACEDO , tio do prefeito de DOM PEDRO Hernane Macedo e tio também do Deputadinho Playboizinho FÁBIO MACEDO, portanto está difícil de parar com estes assaltos, arrombamentos e saidinhas bancárias, pois a QUADRIlHA tem como chefe principal o Governador, o Secretário de Segurança e toda essa corja. Eu pergunto cadê os Deputados do Maranhão que foram eleitos para defender a população, cadê o Ministério Público, o Tribunal de Justiça, a OAB- Ordem dos Advogados do Maranhão, Os Promotores da Defesa do Consumidor, Os Juízes, Os Desembargadores, eu pergunto todos estes orgãos foram extintos e nós nem fomos avisados, que pena, somente nos resta rezar muito e pedir a DEUS que nos proteja, tendo em vista que o Maranhão não tem justiça. Eu como maranhense peço e imploro a volta do EX GOVERNADOR JOÃO ALBERTO, pois este sim sabia aplicar os direitos humanos neste vagabundos
10/06/2015 às 23:25
Cutrim é um homem sério.
Todas as acusações que fizeram contra ele foram dissolvidas.
Ganhou tudo e provou sua honestidade.
Pilantra é quem nao fez nada após todas as denuncias que ele fez na tribuna da Assembleia.
17/06/2015 às 08:43
Cutrim, isso e brincadeira, colocar esse quadrilheiro na seguranca e acabar com nosso estado. Esse corrupto, bandido, envolvido com tudo que nao presta nesse estado devia e estar na cadeia junto a Glaucio, Junior Bolinha e companhia. Quem diz que Cutrim se livrou da justica nao sabe de nada, e so verificar no site do STJ, esta la o processo que ele responde por formacao de quadrilha, grilagem e etc. Cutrim ainda vai ter muito que explicar na justica. Flavio deveria e trazer um delegado federal de fora, para comecar a resolver nosso problema de seguranca.