Sem verba, festa de São Marçal do João Paulo poderá não acontecer
Parece que vem aí mais uma bola fora do Governo Flávio Dino com as tradições culturais do Estado.
Se não bastasse a gafe cometida ao trocar o nome de Donato Alves por Nonato Alves no arraial do Ipem, agora corre o risco de não ser realizada a tradicional festa de São Marçal no João Paulo.
O encontro de grupos de bumba bois de matraca que acontece há mais de 80 anos e arrasta milhares de brincantes, segundo a direção do Instituto São Marçal, organizador do evento, não deve acontecer por falta de verba.
Inicialmente foi prometido 10 mil reais para as despesas, mas até o momento a Secretaria de Cultura não repassou o recurso que garante a realização da festa.
Na última terça-feira (23) aconteceu uma reunião, porém não houve um posicionamento da secretaria e a titular da pasta, Ester Marques, não conversou e nem participou da reunião com a entidade.
Lamentável a falta de respeito e comprometimento que o governo vem tendo com manifestações culturais que tanto representam o Maranhão.
24/06/2015 às 17:34
ESTÃO SAQUEANDO TODAS AS SECRETARIAS E A CORTE JUDICIAL NÃO TÁ NEM AI ELES ESTUDARAM PRA DEFENDER BANDIDOS MAS NÃO TEM DINHEIRO PRA AS COISAS BOAS PRA NOSSA CIDADE
25/06/2015 às 15:20
Oh Aleluia… Até que em fim um notícia boa!!!
25/06/2015 às 16:15
mas antes fazerem uma vaquinha pela internet do que esperar algo desse governo de merda. trocamos seis por meia duzia. eu colabora é já!! os cantadores morreram eu não me lembro uma nota de pesar, nem velorio digno em um local de importancia deles. é um judas!!!!