Delegada detona Weverton Rocha por ter votado contra a redução da maioridade
A delegada de Polícia Civil do Maranhão, Nilmar da Gama usou sua rede social (Facebook) para criticar o posicionamento do deputado federal Weverton Rocha de ser contra a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos.
Nilmar da Gama disse que Weverton só vive no gabinete e disparou: “Deputado Weverton Rocha, quando a sua família for lesada por esses meninos que vc tanto defende, tipo invadir a sua casa, matar alguém, estuprar alguém da sua família, roubar os seu tão precioso patrimônio e for um bandido com 16 anos, Vossa Excelência vai querer punição e Justiça”.
E disse mais: que o deputado federal não conhece a realidade aqui fora, “querendo dizer que marginal só é marginal com 18 anos”.
Além de Weverton, os deputados federais do Maranhão João Marcelo, Eliziane Gama, Sarney Filho, Zé Carlos, Pedro Fernandes e Rubem Pereira, também votaram contra.
Votaram a favor da redução os deputados André Fufuca, Júnior Marreca, José Alberto Filho, Hildo Rocha, Waldir Maranhão, Cléber Verde, Juscelino Filho, José Reinaldo Tavares, João Castelo e Aluísio Mendes.
15/07/2015 às 17:43
Maioridade penal é uma burrice, não vai adiantar de nada, essa ai não sabe o que ta falando, dever de delegado é prender bandido, depois o estado que se vire pra manter no presidio.
15/07/2015 às 17:45
REDUÇÃO NÃO É A SOLUÇÃO. ESSES DEPUTADOS QUEREM APENAS SE LIVRAR LOGO DO PROBLEMA.
15/07/2015 às 17:47
A criminalidade é reduzida com educação, o governo precisa cumprir com seus compromissos e garantir no minimo uima educação de qualidade para os jovens e gerar oportunidades, isso sim.
15/07/2015 às 17:49
O Brasil tem a 4° maior população carcerária do mundo e um sistema prisional superlotado com 500 mil presos. Só fica atrás em número de presos para os Estados Unidos (2,2 milhões), China (1,6 milhões) e Rússia (740 mil).O sistema penitenciário brasileiro NÃO tem cumprido sua função social de controle, reinserção e reeducação dos agentes da violência. Ao contrário, tem demonstrado ser uma “escola do crime”.Portanto, nenhum tipo de experiência na cadeia pode contribuir com o processo de reeducação e reintegração dos jovens na sociedade.
15/07/2015 às 17:51
Se isso favor aprovado mesmo, será um grande retrocesso para o Brasil, países desenvolvidos ja tentaram e não deu certo, imagina aqui, nessa bagunça
15/07/2015 às 17:52
Reduzir a maioridade penal não reduz a violência. Muitos estudos no campo da criminologia e das ciências sociais têm demonstrado que NÃO HÁ RELAÇÃO direta de causalidade entre a adoção de soluções punitivas e repressivas e a diminuição dos índices de violência. No sentido contrário, no entanto, se observa que são as políticas e ações de natureza social que desempenham um papel importante na redução das taxas de criminalidade. Dados do Unicef revelam a experiência mal sucedida dos EUA. O país, que assinou a Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança, aplicou em seus adolescentes, penas previstas para os adultos. Os jovens que cumpriram pena em penitenciárias voltaram a delinquir e de forma mais violenta. O resultado concreto para a sociedade foi o agravamento da violência.
15/07/2015 às 20:09
NADA DE MAIS WEVERTON “COSTA RODRIGUES” ROCHA DEFENDER ESSES MARGINAIS, AFINAL DE CONTAS ESSE VAGABUNDO TEM A MESMA INDOLE DESSES ASSASSINOS MIRINS,,,,,FAZ O SEGUINTE MARAGATUNO WEVERTON, LEVA ELES PRA TUA CASA PILANTRA.
15/07/2015 às 20:31
Esse deputado divia ser e preso peko COsta Rodrigues
15/07/2015 às 21:23
Não há forma humana possível de acabr com o crime. Educar é mais eficiente que prender, isso é fato, os diante dos níveis que chegou a violência no Brasil, é fundamental que se prenda e logo, pata que menores não continuem matando e tendo a certeza da impunidade. Educar também é de fundamental importância e é a forma mais eficaz de prevenção, mas seus resultados são a longo prazo. Por enquanto, é preciso prendê-los (os menores delinquentes), ao mesmo tempo que o governo investe em educação, incluaive dos internis para que tenham condicões de retornar ao convivio social.
15/07/2015 às 21:40
Bacana pra vocês aí de cima, queria só que me explicassem uma coisa: se a solução é a educação, por que nao reduzem e ao mesmo tempo melhoram a educação? vão vir com papo de os presídios estarem lotados e serem escolas do crime? Então me diga como eles aprenderam a matar e roubar se ainda n foram pra presídio, e se o argumento é super lotação, quer dizer que deixar solto vai melhorar o sistema prisional pq nao vai ter uma super populacao como deveria? Me comprem um bode, isso é coisa de quem se mete a intelectual mas n conhece a realidade.
15/07/2015 às 23:29
Concordo João!!!
16/07/2015 às 00:13
Parabéns delegada e tenha certeza que tem várias mães e pais torcendo pra redução da maioridade penal pois assim terá mais uma chance de recuperação.
16/07/2015 às 08:27
Esse papo furado de ser contra a redução da maioridade penal porque somente a educação resolveria o problema me faz chorar com tamanha ignorância.
Redução da maioridade penal NÃO exclui o DEVER do Estado de Melhorar a Educação.
LOGO, a postura de qualquer Estado ou sociedade que queira diminuir a violência seria.
CURTO PRAZO – Reduzir a maioridade penal e diminuir a impunidade.
LONGO PRAZO – Educação e Políticas públicas efetivas.
16/07/2015 às 08:33
ESSE PAPO DE QUE A FALTA EDUCAÇÃO, POLITICAS PÚBLICAS É QUE LEVA OS “MENORES” A COMETEREM CRIMES É A COISA MAIS LEVIANA QUE EXISTE. SE FOSSE POR ISSO TODOS EM UMA FAVELA SERIAM BANDIDOS, E NÃO EXISTIRIA CRIMES NAS CLASSES ALTAS, VEJAM NOS ESTADOS UNIDOS, MENORES DE 18 ANOS QUE TEM TODAS AS OPORTUNIDADES DA VIDA COMETEM CRIMES BÁRBAROS. NÃO TEM NADA A VER. QUER DIZER QUE O FATO DO CIDADÃO NÃO DISPOR DE UMA ESCOLA DE QUALIDADE LHE DÁ O DIREITO DE ROUBAR, MATAR E ESTUPRAR E NÃO SER PUNIDO? ME COMPRE UM BODE DEPUTADO”””””
16/07/2015 às 08:42
“Hipotético” – Já atuei vários meliantes. Até menores foram para a fundação casa. Então, novamente os encontrei na mesma função. O detalhe, um deles, deu baixa em um companheiro de guarnição. Foi preso novamente. Não demorou, ele saiu. Era de menor. Teve outra oportunidade e cometeu outro latrocínio. Foi preso e cumpriu maioridade penal. Saiu por “direito”, quando a lei beneficiava. Agora de maior, cometeu outro latrocínio, estava em pedrinhas. Teve fuga, e foi encontrar-se com outros comparsas menores, que com esta lei em vigor, desafiam a justiça. “matar polícia é troféu de herói”, e derrubá-los, e cana e exoneração.
Poste neles!
16/07/2015 às 08:54
O NOSSO PAÍS É UM DOS QUE MAIS CLAMA A DEUS, E ESTÁ NESTA SITUAÇÃO. POR QUÊ? A EDUCAÇÃO FALHOU? A JUSTIÇA FALHOU? A SAÚDE FALHOU? A SEGURANÇA FALHOU?
QUE SEMENTE FOI PLANTADA NA NOS PAIS DESTES JOVENS? FALA-SE DE SEMENTE, UMA EDUCAÇÃO DIGNA, QUE SERVE COMO EXEMPLO O TEMER (ADORAR , OBEDECER) A DEUS? SERÁ QUE A RELIGIÃO QUE PREDOMINA O NOSSO PAÍS SE ESQUIVOU? AFINAL, SE FIZÉSSEMOS UM SENSO, QUASE TODOS SE DIRIAM CATÓLICOS. NÃO SE TRATA DE CULPAR, MAS DE DAR VEEMÊNCIA, A UM ASSUNTO QUE É VERÍDICO. TODOS ERRAMOS, MAS A FALTA DA VERDADEIRA ESSÊNCIA DA FÉ, GEROU ESTA GERAÇÃO, E GERARÁ OUTRAS. A PALAVRA DE DEUS DEVE SER RESPEITADA. NÃO SE TRATA DE IGREJAS EVANGÉLICAS E NENHUMA DENOMINAÇÃO, MAS DE UM POVO INSTRUÍDO EM RESPEITAR.
16/07/2015 às 09:06
Eles vão so adiar o problema, reduzir não é a solução, isso é apenas adiar o problema e não solucionar.
16/07/2015 às 09:44
Bandido, ladrão, picareta e ordinário nasce com a obsessão de querer se dá bem na vida. Alguns se metem até com política, independente da idade.
16/07/2015 às 10:46
COM O SISTEMA CARCERÁRIO BRASILEIRO FALIDO E SUCATEADO DO JEITO QUE TA, NÃO HÁ JOVEM NENHUM QUE VAI SE RESSOCIALIZAR DENTRO DE UM PRESIDO, SO TENDE A PIORAR, O GOVERNO PRECISA É RESOLVER O SEU PROBLEMA DE SEGURANÇA PUBLICA E NÃO FICAR USANDO ESSE ARTIFICO DE REDUÇÃO COMO SOLUÇÃO PARA TODOS OS PROBLEMAS.
16/07/2015 às 11:10
Pra essa delegada é facil falar, até parece que ela não so anda armada.
16/07/2015 às 12:04
Parabéns Delegada, agora vai.
16/07/2015 às 12:18
Gostei delegada, esse deputadozinho, é uma pessoa que vive cercado de seguranças lá em Brasília, e sua família, escoltada, manda ele andar pela cidade, nos bairros, e aí ele vai ver o que é menininho de 16 anos faz com ele.