Inquérito para apurar contrato entre Detran e BR Construção continua aberto
A informação foi repassada pelo promotor Zanony Passos Filho, da 31ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, que alegou ter encontrado indícios de ilegalidade no contrato e por esse motivo o inquérito seguirá.
Feita pela deputada Andrea Murad no mês de junho, a ação popular denunciando o contrato que visa a terceirização de mão de obra terceirizada ao Detran chegou a ser julgada improcedente e arquivada na semana passada pelo juiz Clésio Coelho Cunha.
Mas para o promotor Zanony, é necessário que se apure todos os vestígios de irregularidades encontrados. “Entendo que os indícios de irregularidade existem e merecem apuração. Portanto, manteremos o inquérito civil, concluiremos a investigação, ouvindo, se assim for necessário, membros do Detran e os proprietários da empresa”, declarou.
Vale lembrar que a contratação da BR Contrução foi contestada pela oposição por fortes indícios de ter ligação direta com o principal doador da campanha de Flávio Dino, o empresário Dedé Macêdo, e também por suspeitas de utilização de documentação irregular. Do contrato que acabou em maio, a empresa recebeu R$ 2,9 milhões dos cofres do Estado.
17/07/2015 às 11:55
A JUSTIÇA VAI PROTELAR ATÉ CANSAR E NÃO VAI DAR EM NADA DEDE MACEDO TEM GRANA MUITA, OS ENGOMADO DA JUSTIÇA ADORAM DINHEIRO
22/07/2016 às 04:21
Com esse promotor de nerds aí ? Esse indigitado indivíduo já deveria estar fora do Ministério Público a muito muito tempo. Basta digitar o nome dele no Google e constatar a ficha corrida dele. Esse sujeito é uma vergonha para o MPMA