Notas da Tarde…

Por Luís Pablo Política
 

Quem são os chantagistas?

Flávio Dino 2O Governo Flavio Dino, na questão dos índios, acusa a quem de chantagens ilegais? Os índios? É preciso ser claro com as notas, seja porque notas publicas tem de ser claras, seja porque se diz ser o governo da transparência.

Tem de fazer mais. Se o caso é de chantagens ilegais e esse tipo de conduta é crime, o governo também tem de processar os chantagistas. Se não fizer nenhuma coisa e nem outra, a nota é mais um caso de calunias e ofensas que o governo tem adotado como meio para responder a criticas e reivindicações.

Revolução nos serviços públicos

Por falta do que fazer, o governo resolveu junto com o deputado estadual Otelino Neto, a grande e revolucionária obra de rebatizar os prédios públicos que têm nomes de pessoas vivas. Acontece que falta dizer como irão fazer com os Fórum da Justiça Estadual, onde todos eles batizados com nomes de desembargadores e ministros que ainda estão ‘vivinhos da silva’.

Não custa lembrar que estes prédios também são bens públicos do Estado do Maranhão. O de Chapadinha, por exemplo, chama-se Edson Vidigal. O do município de Bacabal de desembargador Guerreiro Junior, entre outros.

Quem vai gostar dessa revolucionária obra serão as empresas que vendem tinta e placas. É muita tinta e placas para tantos prédios públicos. Dar até para imaginar o edital de licitação: “contrato para pintura de nomes de prédios públicos e confecção de placas”.

Já dar também para imaginar o governador Flávio Dino (PCdoB) andando por todo o Maranhão para participar do “rebatizamento” e inauguração das novas placas. Esse é o novo Maranhão prometido por Flavio, onde basta rebatizar os prédios públicos que a Educação vai ficar excelente nas escolas, a Saúde vai ser do nível ‘Sírio Libanês’ e a Justiça finalmente chegar nos Fórum.

É ou não é uma verdadeira revolução nos serviços públicos?

Revolta

a demissão da servidora Maria Áurea de Souza Silva deixou não só os funcionários da Secretaria de Saúde revoltados, como também grande parte da classe politica. Ela era Coordenadora do Programa de Tratamento Fora do Domicílio e foi exonerada hoje (10).

Maria Áurea fazia toda a interlocução com a classe política, com prefeitos e deputados. Por isso, muitos políticos ficaram revoltados com a demissão dela – considerada no meio politico como uma pessoa competente e atenciosa na sua função.

Deputado Wellington do Curso (PPS)

Deputado Wellington do Curso (PPS)

Projetos de Lei

Durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (9), o deputado Wellington do Curso (PPS) apresentou dois Projetos de Lei em defesa dos doadores de sangue: um institui a Semana Estadual de Orientação e Incentivo à Doação de Sangue nas escolas de Ensino Médio das redes pública e privada; o outro dispõe sobre a baixa de pontuação na Carteira Nacional de Habilitação aos doadores de sangue do Maranhão.

De acordo com o parlamentar, que sempre esteve em defesa da solidariedade, tornam-se pertinentes os projetos, visto que, à medida com que cresceu o número de doadores, é importante que a população saiba que a necessidade de transfusões também aumentou.

“A doação de sangue é um ato que atrela a si a solidariedade e a preocupação com o próximo. Quem doa sangue, doa vida. O banco de sangue sempre está precisando de doação. Ao longo dos anos, o número de pessoas que doam constantemente cresceu, mas é importante que a população saiba que a necessidade de transfusão também aumentou. A Semana deverá ocorrer no mês de novembro, em alusão ao Dia Nacional do doador de sangue; quanto ao espaço físico, salienta-se que a Escola, além de ser um espaço propulsor do conhecimento, é um espaço direcionado à formação do senso crítico e, ainda, da ênfase nos valores sociais e direitos fundamentais da terceira geração”, justificou.

4 comentários em “Notas da Tarde…”

  1. o caveira

    Esse homer simpsom tupiniquim parece que fumou um cigarrinho do capeta com essa turma pra fazer e media esse e vagabundo.

  2. Antonio Pereira Pinto

    Olha só atrás da foto do Dino o “papagaio de pirata” Marco Pacheco fazendo parte da claque que aplaudia, ria e animava a plateia…que situação, siô, para um médico e professor de medicina!!!

  3. MARCOS

    Ta na cara que o Diino é Bisneto de Indio, mas, mesmo esse animal não os respeita.

  4. Joao

    Esse desgoverno esta perdido, com essa equipe fraca.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários