Para Sarney Filho, executivo tem falhado na relação com legislativo
Imirante.com
O presidente nacional do Partido Verde (PV) e deputado federal com nove mandatos, Sarney Filho cumpre agenda em Imperatriz neste fim de semana. Em entrevista, ele falou de vários assuntos, inclusive da relação entre os poderes executivo e legislativo.
Para Sarney Filho,o executivo tem falhado na conexão com o legislativo em uma série de fatores, mas ele destacou a falta de sensibilidade com o poder legislativo, principalmente, nesse momento de protagonismo que a Câmara Federal vive.
“Com uma crise econômica, com uma eleição de segundo turno apertada, com as medidas do ajuste fiscal, tudo isso fez com que a dissintonia entre o executivo e o legislativo se acentuasse e ficasse mais clara essa carência do executivo de um melhor relacionamento baseado em ideias e menos em interesse deveria acontecer”, afirma o parlamentar.
Ainda segundo o parlamentar, em momentos de crise como o vivenciado agora, é preciso ter um equilíbrio entre os poderes, e a câmara precisa ter cautela em votar determinadas matérias.
“Precisamos ter um equilíbrio entre os poderes. O executivo tem que participar da agenda da câmara, que não pode ser uma agenda isolada. Eu tenho participado ativamente e gostado do protagonismo da Câmara, mas me preocupa determinadas posições e determinada decisões. Eu, por exemplo, acho que não deveríamos votar determinadas matérias com tanta presa”, disse Sarney Filho.
De acordo com o deputado, a câmara precisa ser ativa como agora, mas um protagonismo que venha suprir aquilo que o país está necessitando.
Sarney Filho participou da confraternização do Grupo Mirante na Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp) e visitou estandes na feira. Neste sábado, ele deve receber presidentes dos diretórios municipais do Partido Verde, além de participar da entrega de honrarias realizada pela Prefeitura de Imperatriz, em comemoração ao aniversário da cidade.