Sousa Neto cobra do governador o envio da PEC 300 para votação na Assembleia
O deputado estadual Sousa Neto (PTN) defendeu hoje, dia 14, a aprovação da PEC 300, que pretende igualar os salários dos policiais militares em todos os estados, tendo por base o valor que atualmente é pago no Distrito Federal, na faixa de R$ 4,5 mil.
Durante seu discurso, Sousa cobrou a iniciativa do governador Flávio Dino (PCdoB), lendo trechos de uma reunião realizada com a presença de policiais militares e bombeiros no ano passado, em Brasília, quando o comunista, então candidato ao governo do estado, prometeu que assim que eleito fosse, enviaria para a Assembleia Legislativa a PEC para aprovação.
“Se até lá a gente não construir, primeiro, a gente precisa ganhar, claro, em a gente ganhando, se até lá vocês não acharem uma saída nacional, a gente constrói uma lá na Assembleia, nada impede”, leu Sousa Neto, uma das falas do discurso da época de Flávio Dino.
Sousa Neto ressaltou que os policiais votaram em Flávio Dino acreditando na promessa de melhorias salariais e que apesar da promoção ter saído para alguns, ainda faltavam compromissos firmados em campanha que precisam ser cumpridos.
“Senhor governador, traga a PEC 300 para cá, para esta Assembleia, que caso vossa excelência não mande, amanhã, darei entrada a essa Proposta de Emenda da Constituição Estadual do Maranhão”, concluiu.
15/07/2015 às 14:24
Esse tá maluco, a PEC 300 não é federal?