Policiais Civis denunciam descaso do governo e mantém greve
Esgoto estourado percorre dentro das delegacias, as paredes são úmidas e com rachaduras imensas. Toda essa calamidade é conhecida pelas autoridades, diz um investigador que preferiu não se identificar. Superlotação, insegurança, desvalorização da classe, descaso do governo são algumas das reclamações dos grevistas.
Na manhã de quarta-feira passada (5), se reuniram cerca de 100 policiais civis, 11 parlamentares, entre os quais estavam os deputados da Comissão de Segurança Pública da Assembleia e parlamentares de outras Comissões e Márcio Jerry(secretário de estado de Assuntos Políticos e Federativos) com a finalidade de negociarem com o Governo Estadual.
O secretário Márcio Jerry, explicou que as reivindicações seriam encaminhadas ao governador Flávio Dino, e garantiu dar um posicionamento sobre os pleitos da categoria até esta quinta-feira.“Nós discutimos aqui algumas sugestões e vamos levá-las ao próprio governador e a outros secretários para que a gente possa estruturar uma saída para o impasse”, garantiu o secretário.
Agora resta a categoria esperar ‘sentada’ um posicionamento do governador Flávio Dino, uma vez que, diante de tantas greves já ocorridas no estado, em nenhuma o governador teve diálogo aberto com os grevistas.