Protesto por infraestrutura: moradores do São Cristóvão cansados de tanto engano interditam avenida

Por Luís Pablo Política
 
Avenida interditada por moradores

Avenida interditada por moradores

Moradores do bairro do São Cristóvão fecharam hoje pela manhã, 19, a Avenida Santos Dumont em protesto, pois estão cansados de tanta mentira por parte da Prefeitura de São Luís e do Governo do Estado.

Os manifestantes bloquearam a avenida com pedaços de madeiras, pneus e tocaram fogo, na tentativa de chamar a atenção dos governantes, que só vem ludibriando a população com o Mais Asfalto.

Ruas esburacadas

Ruas esburacadas

A Prefeitura de São Luís em parceria com o Governo do Estado vêm asfaltando apenas vias de grande acesso e saídas de bairros com grande concentração de população, porém outras ruas, como a Rua do Engenho e a Rua São Luís ficam esquecidas, intrafegáveis e esburacadas, e diante disso os governantes permanecem cegos às reais necessidades dos bairros da capital maranhense.

O local da manifestação fica bem próximo a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, mas até o momento não houve nenhum pronunciamento por parte da Prefeitura.

Os moradores andam inconformados e insatisfeitos e veem nos protestos a única esperança de reparos nas ruas dos bairros.

5 comentários em “Protesto por infraestrutura: moradores do São Cristóvão cansados de tanto engano interditam avenida”

  1. ELEITOR

    Diante das FOTOS não há argumentos, hoje a prefeitura executa o serviço de asfaltamento pelo sistema de conta-gotas com recursos do governo estadual. Mais o prefeito acredita que sendo dependente e caminhando com o pires na mão, vai fazer crescer o desenvolvimento da cidade de São Luís. Quanto à falta de recurso o prefeito sempre disse que não tinha ajuda do governo passado, sabemos nós que o ditado popular diz “FAÇA POR TI QUE TE AJUDAREI”, só que o gestor municipal não vê dessa forma, quando na verdade ele demonstra que a prefeitura anda nadando em dinheiro. Temos que lembrar de um fato importante, o Vereador Fábio Câmara informou para a população de São Luís que o prefeito está beneficiando os empresários das empresas de ônibus, cobrando o imposto do ISS a 1% para essa classe e agora pelo intermédio do vereador Gutemberg, está às vias de agraciar a classe médica com a redução do imposto do ISS de 5% para 2%. Ai eu digo, deixando de usar o direito da igualdade e abrindo mão da arrecadação do imposto da nossa cidade, o prefeito nunca vai poder trabalhar por conta própria.

  2. Ítalo

    É o caos meu irmão!!!! Governador e prefeito são fracos demais. A roubalheira é tão grande e os dois fingem que não sabem de nada!!

  3. Rafael

    Manisfestações como essas eu acho um absurdo, impedindo as pessoas que querem ir para trabalho, suas consultas, medicos.

  4. Felipe

    A prefeitura ta fazendo o trabalho na cidade toda, é só esperar que o serviço chega ai, o que não pode é ter uma maquina trabalhando em cada rua ao mesmo tempo.So ter paciencia.

  5. Marqueles

    A mairia desses manifestantes gostam mesmo é de arruaça, são gente que não trabalha e tem muito tempo pra ta ai atrapalhando a vida das pessoas.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários