Justiça barra intervenção de João Alberto no PMDB de Paço do Lumiar
Por essa o presidente estadual do PMDB e senador João Alberto de Souza (PMDB-MA) não esperava. A Justiça barrou sua intervenção no diretório do partido em Paço do Lumiar.
O senador não obedeceu as regras contidas no estatuto da legenda e tirou a professora Carmen Aroso da Presidência do PMDB, colocando o arquiteto Caetano Jorge no comando, para concorrer a prefeito em Paço do Lumiar nas próximas eleições.
Como no município não é comissão provisória, onde o presidente estadual do partido tem o poder de tirar e colocar quem quiser, a Justiça decretou ilegalidade e anulou o ato de João Alberto, determinando o retorno de Carmem Aroso ao comando do PMDB de Paço.
Com isso, o pré-candidato Cartano Jorge que tinha a intenção de disputar as eleições de 2016 pelo PMDB, vai ter que procurar outro rumo partidário.
ABAIXO A DECISÃO:
27/09/2015 às 08:38
Conhecendo João Alberto essa liminar perderá efeito em breve, pois com sua experiência ao longo dos naos na política não deixaria brechas. Eu acredito que o comando continuará com Caetano Jorge. É aguardar as próximas semanas e comprovar. Raposa é um exemplo.
27/09/2015 às 08:39
Acho justo e de direito quem se acha prejudicado recorrer a Justiça para reaver seus direitos. Mas vale ressaltar, que é apenas uma liminar, vamos aguardar o contraditório da Executiva Estadual (como diz a sentença) que é presidida por Remi Ribeiro e pelo senador João Alberto. E diante da experiência dos mesmos na condução do partido, não agiriam de forma arbitrária se não constatassem irregularidades pela antiga direção do partido.
27/09/2015 às 10:57
Esse senador gagá Joao Alberto, está completamente esclerosado, acha que estamos no tempo dos coronéis , por isso Romário desmoralizou ele. Fez uma intervenção no partido pra dar o Pmdb pra esse rapaz que não tem voto. Essa amizade deve vir da mesa de baralho. Ambos adoram
27/09/2015 às 12:29
Acho é pouco, essa peste velha quer mandar em tudo. Foi esse miserável que teve no gabinete do ministro em Brasília, pra retornar esse Ladrao aqui, o prefeito Clodomir, que apoiou o safado do filho dele a deputado federal.
27/09/2015 às 21:35
Esse fumador de maconha e cheirador de pó quer ser prefeito?
Kkkkkk