Prefeito Amarildo esclarece pedido de afastamento feito pelo Ministério Público
Segundo o prefeito, o processo licitatório questionado pelo MP aconteceu em março de 2013 e vem sendo investigado há mais de dois anos sem qualquer dificuldade ou intervenção por parte da gestão municipal que sempre forneceu todos os documentos disponíveis a promotora conforme solicitações enviadas. Em razão disso, Amarildo diz ter sido surpreendido com o pedido de afastamento feito pelo MP.
O prefeito esclarece que em nenhum momento é acusado ou incriminado pela ação, que esta direcionada diretamente a seu auxiliar que teria supostamente precipitado de forma individual seus atos como secretário sem consentimento do gestor.
Amarildo acredita que o pedido de afastamento está diretamente ligado ao momento político que se aproxima e que as ações da oposição teriam provocado a medida tomada pelo MP.
“Nós fomos aclamados por uma base de nove vereadores e dezenas de pré-candidatos a vereador a concorrer numa nova eleição neste município, e por conta disso talvez esta promotoria teria sido inquietada pela oposição que entrou em desespero por isso e por fim poderia ter contribuído pra que o MP efetivamente fosse tão somente imperdoável em suas alegações”, disse.
Ainda de acordo com o prefeito, a gestão segue totalmente à disposição do Ministério Público para todos os esclarecimentos necessários e entende que a perseguição política e até mesmo o fogo amigo fazem parte do jogo político pré-eleitoral.