“É bandido e vai ser preso”, diz promotor do Gaeco sobre Carlos Braide
O promotor do Gaeco, Marco Aurélio Rodrigues, durante conversa com jornalistas, logo após a coletiva hoje (20) na sede da Superintendência da Polícia Federal, disse que Braide é um criminoso e que irá ser preso. Ele disse ainda que mais provas estão sendo levantadas para que novamente seja feito o pedido de prisões.
“É bandido e vai ser preso. A gente tá cansado de ver o povo sem Saúde e Educação”, disse o promotor.
O ex-deputado Carlos Braide teve o pedido de prisão negado pelo desembargador Tyrone José Silva, do Tribunal de Justiça. O magistrado negou todos os pedidos de prisão feitos pelo Gaeco.
Com isso, o Ministério Público começou a trabalhar em conjunto com o Ministério Público Federal, que pediu a prisão de oito pessoas envolvidas num esquema de desvio de dinheiro público. Todos foram presos hoje, dia 20, durante a Operação Attalea da Polícia Federal.
A PF não pediu a prisão de Braide por entender que as acusações contra ele não são da competência da Justiça Federal, segundo o Blog foi informado.
Apesar de não terem conseguido o decreto de prisão do ex-deputado, os promotores do Gaeco não vão desistir enquanto não colocar Carlos Braide na cadeia.
Clique e veja alguns momentos da coletiva na PF:
20/10/2015 às 16:49
Promotor, basta Vossa Excelência investigar na CAEMA que vai descobrir o rombo praticado por essa família quando os seus membros passaram por lá.
20/10/2015 às 17:41
Quero só ver a cara do falso moralista dep. Braide
20/10/2015 às 19:48
O prefeito de Monção, que apoiou o dep. Braide, não prestou contas dos recursos de convênios com o estado, e todos foram através do dep. Braide. As obras não foram executadas e o dinheiro foi pra campanha de Braide.
20/10/2015 às 22:13
Não tem como mandar prender quem negou o pedido de prisão?
20/10/2015 às 22:56
PREFEITO DE TUNTUM “TEMA” ESTÁ NO MEIO TAMBÉM, ESSE CARA TUDO ELE ESTÁ DE DESVIO DE DINHEIROS.
21/10/2015 às 16:39
Eu quero é ver esse ex deputado que se acha muito esperto, Braid , ser preso. Ele é metido a moralista , e não passa de um trambiqueiro