Indicados de Othelino Neto fazem manifestação contra Flávio Dino no Hospital Presidente Vargas
Funcionários do Hospital Presidente Vargas iniciaram uma manifestação, na manhã desta sexta-feira (23), na porta do Hospital, localizado no bairro da Jordoa, em São Luís-MA.
Com o anúncio do resultado do seletivo da Secretaria de Estado da Saúde (SES), muitas indicações políticas não tiveram seus nomes aprovados e então decidiram paralisar suas atividades.
Ocorre que eles já estão prestando serviço aos hospitais e agora os que foram contratados, alguns não tem nem três meses, terão que deixar seus cargos porque não passaram no seletivo.
No Hospital Presidente Vargas, onde quem manda é o vice-presidente da Assembleia, Othelino Neto, nem os indicados do próprio deputado foram aprovados.
Com a paralisação desses funcionários revoltados porque terão que sair, o hospital perde parte da equipe e isso é perigoso já que a unidade é especializada em doenças tropicais, tuberculose, aids, entre outras, e jamais pode paralisar. A atitude pode gerar até risco de morte aos pacientes.
23/10/2015 às 18:12
Se não foi aprovado é pelo fato de não ter sido capaz. Está na hora de acabar com essa estória de indicação política para tratar de saúde pública.
23/10/2015 às 23:32
Eu acho um verdadeiro absurdo as pessoas acharem normal politicagem ser critério de avaliação. Tem tantos profissionais competentes querendo trabalhar. Essa mania de ‘QI” vem perdendo força aqui no Maranhão. To gostando de ver!!! Esses que estão trabalhando na incerteza, vão acampar na casa dos seus “padrinhos” pedindo esclarecimento e não deixar de atender o povo sofrido.
24/10/2015 às 17:34
Vamos respeita os profissionais a nossas vidas depende muito deles,eles são guerreiros,Deus esta com vocês.
25/10/2015 às 17:26
Ei Silva, se você não sabe o seletivo não foi um exame, foi apenas uma avaliação por experiência de trabalho com mais de 28.000 inscritos e teve seu resultado divulgado em dois dias. Funcionários com 10 anos de carreira não foram aprovados enquanto outros recém contratado apareceram o nome na lista. Há uma enfermeira com três pós e nove anos de trabalhos que não foi aprovada. Repito, não houve nenhuma prova, foi um seletivo por experiência de trabalho. Como não se indignar ?
26/10/2015 às 20:37
É isso mesmo, aqueles acostumados a mamarem devido indicações políticas acham ruim, para quem não sabe isso é errado, o seletivo ta sendo transparente, o resultado oficial ainda nem saiu, o que se viu foi apenas os títulos que os próprios candidatos declararam, ou seja, se não apareceu os títulos por eles declarados quem entrem com recurso. E que o resultado seja fiel ao mérito de cada participante (Doutorado, mestrado, especializações, aprimoramentos e experiência profissional). Quatro “gatos pelados” protestando não sei o que. Fala sério, vamos buscar empregos através do mérito pessoal, chega de indicação.
26/10/2015 às 20:43
Acho que a pessoa chamada “Esquerda” no comentário ai em cima, não leu o edital. Podia ter até 30 anos de carreira, o edital previu pontuação de até 5 anos. Podia também ter 3 ou mais pós, o edital previu até 2 (duas). Se o recém-contratado tiver a experiência de 5 anos, 2 especializações, mestrado… É lógico que ele vai ficar na frente. São critérios do edital que regem essas normas. Simples assim.