Relação das pessoas que foram presas por desvio de recursos em Anajatuba; veja
O Blog do Luis Pablo a relação dos nomes das pessoas que foram presas hoje, dia 20, pela Polícia Federal, durante a Operação Attalea, que trabalhou em conjunto com o Ministério Público Federal e Estadual e a Controladoria-Geral da União (CGU)..
Todos que foram presos faziam parte de uma quadrilha que atuava na Prefeitura de Anajatuba-MA, fraudando processos licitatórios e desviando recursos públicos federais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio da contratação de “empresas de fachada”.
São eles:
Helder Lopes Aragão (Prefeito de Anajatuba)
Fabiano de Carvalho Bezerra (proprietário da empresa A4)
Natasha Alves (ex-mulher de Fabiano Bezerra)
Antônio José Fernando Júnior Batista Vieira (dono do Instituto de Pesquisa Escutec)
Professora Halida Maria de Sousa (secretária de Educação de Anajatuba)
Ednilson dos Santos Dutra (Secretário de Administração de Anajatuba)
José Antônio Machado de Brito filho
Matilde Sodré Coqueiro
Em tempo: o secretário de Administração, Ednilson dos Santos, e Matilde Sodré já foram levados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
20/10/2015 às 11:26
Nenhum deputado????
Nenhum desembargador???
Não entendo. A PF tudo descobre e não encontra nada ligando esses ladroes ao judiciário. Por que?????
20/10/2015 às 11:49
Esse prefeito e o tal Fabiano conforme comentários ficaram milionários com falcatruas contra o dinheiro público, a punição correta seria, cadeia e confiscamento de bens dos envolvidos até o valor desviado, mas como estamos no Brasil vai ser, no máximo um mês de cadeia e depois liberdade para usufruir do dinheiro roubado da população carente de Anajatuba, a certeza da impunidade faz outros fazerem o mesmo, pobre Brasil.
20/10/2015 às 14:42
Prezado blogueiro,
Vi a notícia em vários bloques e sites de jornais e tvs. E nele não consta a relação nominal de todos os presos. A relação mostrada neste bloque está confirmada? Se sim, desde já parabenizo-o pelo furo da notícia.
Cordialmente,
20/10/2015 às 22:58
ESSE VAGABUNDO FABIANO CARVALHO BEZERRA DEIXOU VARIOS PAIS DE FAMILIA AQUI EM CHAPADINHA SEM RECEBER O DINHEIRO DOS CARROS ALUGADOS PELA EMPRESA A 4 CONTRATADO PELA PREFEITA DANUBIA CARNEIRO INFORMANDO ELA QUE TINHA REPASADO OS PAGAMENTOS EU WILSON MOREIRA FUI PESSOALMENTE DAR MEU DEPOIMENTO NA GAECO PARA O DR. MARCO AURELIO SOMOS UMA MEDIA DE 30 A 50 CARROS QUE FICARAM A VER NAVIOS POR CONTA DESSE VAGABUNDO E POR QUEM CONTRATOU ESSA EMPRESA A 4 .
22/10/2015 às 07:12
Quando essa operação irá vir pra Codó?
Aqui em Codó há absurdos, como por exemplo a superfaturação de preços de produtos da merenda escolar.