Denúncia: mais casos de fraude no seletivo da Saúde do governo Flávio Dino
Recentemente o Blog do Luís Pablo revelou um suposto esquema ocorrido no processo seletivo da área da Saúde realizado pelo governo Flávio Dino. Reveja
Na ocasião, o Blog relatou sobre a denúncia feita por fonoaudiólogos contra suposta manipulação do seletivo pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh).
Após a divulgação da matéria, novas informações foram repassadas ao Blog apontando outros casos de fraude para preenchimento de vagas no Hospital Presidente Vargas.
Candidatas identificadas como Gabriela Duailibe Ferreira e Giovana Duailibe Ferreira seriam duas das beneficiadas do seletivo. Gabriela já era coordenadora no hospital e continua na função. Giovana, que é irmã de Gabriela, já foi diretora da unidade e agora entrou pelo seletivo em primeiro lugar para o cargo de auxiliar administrativo. Além delas, Ubirauna Ferreira, primo das irmãs, também foi aprovado.
Fora os exemplos citados acima, tem ainda o caso da candidata também aprovada Neisa Lima, que, segundo a denúncia, antes do seletivo vivia na sala da diretora Leyna. Foi descoberto que o irmão da Neisa foi motorista do Neto Evangelista que coincidentemente é parente da diretora da unidade.
E então, dá para acreditar na seriedade de um processo seletivo como esse?
23/11/2015 às 17:54
Gilvana Ferreira é a sobrinha da Secretária Helena Duailibe?
23/11/2015 às 19:27
O sindicatos dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão ( SINDJUS) entrou com Mandado de Segurança visando proteger seu associados de eventuais penalidades durante o movimento de greve (garantido pela Constituição Federal) contra a Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão e contra o Estado. O pedido foi DEFERIDO. Ocorre que mesmo com a decisão favorável aos servidores não foi respeitada, o Tribunal de Justiça descumpriu a decisão e efetuou o corte do ponto dos servidores.
E agora ?
Tribunal de Justiça não está cumprindo determinação legal ??
___________________________________________________________________
Mandado de Segurança nº 0009152-97.2015.8.10.0000
IMPETRANTE: SINDJUS
1ª IMPETRADA: PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO MARANHÃO
2º IMPETRADO: ESTADO DO MARANHÃO
Relator: Des. JORGE RACHID MUBÁRACK MAL
DECISÃO
Assim, sem prejuízo de ulterior deliberação, quando do julgamento do mérito, DEFIRO O PEDIDO LIMINAR, PARA DETERMINAR QUE A AUTORIDADE COATORA SE ABSTENHA DE PROCEDER AO CORTE DE PONTO, BEM COMO DE EFETUAR DESCONTOS NOS VENCIMENTOS DOS SERVIDORES GREVISTAS, ENQUANTO PERDURAR O MOVIMENTO.
Outrossim, determino sejam intimadas as autoridades impetradas para, em 10 (dez) dias, prestarem as informações pertinentes, encaminhando-lhes cópia da inicial e demais documentos que a instruem.
Proceda-se, ainda, à citação do Procurador Geral do Estado, nos termos do art. 7º, inc. II, da Lei nº 12.016/2009[2].
Publique-se e cumpra-se.
São Luís, 16 de outubro de 2015.
Des. JORGE RACHID MUBÁRACK MALUF
23/11/2015 às 22:13
houve fraude também no seletivo para o Hospital de Pinheiro/MÁ. A lista com as notas não foram divulgadas, ao que parece , eles estão distribuindo cargos para as pessoas que ameaçaram divulgar a fraude. Isso é um absurdo! Verifique essa informação Luis Pablo! A nota do seletivo não foi divulgada, muita gente que deveria passar em primeiro, sequer apareceu na lista!
23/11/2015 às 22:39
A discriminação com Gilvana e Gabriela por parte dessa matéria é enorme,elas simplesmente são muito bem preparadas e possuem currículos impecáveis,tanto provam que passaram no concurso e são muito bem formadas.Só a título de informação para os recalcados,Gilvana fez o concurso só para testar seu desempenho,passou em primeiro lugar e desde já agradece,pois não tem tempo em sua agenda para este emprego.
24/11/2015 às 00:06
Gilberto Ferreira vc tem todo direito de questionar essas supostas acusações.calunias enfim…..Ate porque temos que defender o sobrenome com veemência(no teu caso ferreira)independente de vc ter um grau parentesco ou não!Me perdoe se estou falando besteira…..”Gilvana fez o concurso só pra testar o seu desempenho”UE esses seletivos como os demais não são a base de ”grade curricular”?Essa tua citação é como se ela passou em primeiro lugar em um concurso de prova!
24/11/2015 às 06:31
Embora eu nao tenha passado nesse seletivo, reconheço a competencia e as qualidades de um excelente profissional que Ubirauna tem. Trabalhamos juntos por mais de 6 anos e quem estava proximo a ele, sabe que ele passou por merito. Ate que eu acreditava nas informaçoes desse bolg, mas vejo que esta passando informaćoes errada. Ele nao é primo da Gabriela rsrsrs
24/11/2015 às 06:46
Já vi que agora ninguém é mais parente e amigos dos políticos famosos. Todo mundo negando o parentesco!
24/11/2015 às 07:06
Concurso? Prova? Testa conhecimento? Onde ? Fala sério ……….
24/11/2015 às 07:56
Que bom Gilberto, que a pessoas na qual se refere, prima de Ricardo Murad. Não quis a vaga, pois o salário é muito baixo para quem já foi Diretora Financeira da Maternidade Marly Sarney.
24/11/2015 às 12:45
Antes de fazerem essas comentários maldosos pesquisem como se deu o processo seletivo. Ubirauna Ferreira passou por mérito próprio, em virtude do excelente currículo que tem em sua carreira de fisioterapeuta. Quer dizer que toda pessoa que passa em concurso e é parente de alguem envolvido com política (independente do grau de parentrsto) não merecia ter passado, ou se passou foi por maracutaia? Com certeza a denúncia partiu de algum candidato despeitado pq nao logrou exito no seletivo e que agora está com inveja dos que passaram. Vão estudar!! Vão trabalhar !!
24/11/2015 às 13:26
Olá, boa tarde!
Lembram do Seletivo do Socorrão I (aplicado pela Fundação Sousandrade). Muito gozado. Crente e abafando que ganharia nem que fosse o meu ponto (0,5) que constava no Edital pela Especialização de 360 horas. Ledo engano! Ganhei “0” estrelado. kkkkkkkkkkk. Enviei um email dois dias depois do resultado para a referida Fundação reclamando, entretanto, até agora espero a resposta. Já quero é receber os R$ 80,00 (oitenta reais) que investir para receber essa nota. Fala sério!!! Oh empresa sem lisura!!! Me desculpem a franqueza, mas qual a credibilidade que essa Instituição tem para realizar Concursos, Seletivos??…Eu perdi o interesse em fazê-los. Nesse governo então! Tanto meu Deus que apostamos nele… Lamentável!!!
24/11/2015 às 16:55
Vocês acham que é só na Saúde que tem esquema? Na SEJAP também os esquemas para a contratação de funcionários não se dá pelo curriculum e sim pela amizade, parentela. Adivinha quem é a segunda colocada no seletivo da SEJAP para Terapeuta Ocupacional, logicamente irmã do Senhor Secretário Adjunto de Atendimento e Humanização Penitenciária.
02/12/2015 às 23:00
ESSE GOVERNO FLÁVIO DINO NÃO SE PASSA DE UMA FARSA