Flávio Dino mente e não realiza os concursos que prometeu na campanha
Ao assumir, tornou a afirmar seu compromisso com a causa que beneficiaria milhares de maranhenses. Entre os anunciados ainda para este ano estavam concursos para área da saúde, educação e sistema penitenciário.
Nesta semana o governo anunciou concurso com 1500 vagas para área da educação, porém em outubro deu um belo banho de água fria nos profissionais da saúde.
O que seria concurso virou seletivo e frustou a categoria que seguia esperançosa pela oportunidade de conseguir a tão sonhada segurança profissional que o concurso estadual oferece.
Com remuneração considerada baixa para maioria dos cargos apresentados, o seletivo proposto à Saúde gerou mesmo foi a insatisfação de quem acreditou no governo da mudança.
O certame terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por apenas mais um. Instabilidade zero aos profissionais.
E sobre o concurso para professor, vale lembrar que o mesmo foi resultado de projeto encaminhado ainda de 2014 e aprovado em maio pela Assembleia. Mas óbvio que o fato sequer foi dito pelos atuais gestores.
Este mesmo anunciado para 1500 vagas com mais 300 para cadastro de reserva seria na verdade com 3 mil vagas. Os motivos para o corte brusco no número de vagas ninguém soube explicar.
11/11/2015 às 22:34
E os precatórios que não são pagos desde junho de 2015?
12/11/2015 às 17:56
ja encerrou o mandato dele? nos próximos três anos não da tempo? e nos outros quatro de quando ele for reeleito?