Falta de segurança na capital deixa população revoltada
O final de semana em São Luís foi marcado pela violência. Além do terror ocorrido durante assalto a uma lanchonete, troca de tiros em uma das principais avenidas da capital e mortes, o domingo também foi de pânico na litorânea.
O Blog do Luís Pablo noticiou os momentos de tensão que várias pessoas passaram após arrastão na praia. A matéria foi bastante compartilhada e os comentários sobre medo e revolta pela total insegurança são unanimes.
A divulgação do relatório sobre a violência, que é produzido pela Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH), só reforça o momento assustador que o maranhense vive. De acordo com o relatório, foram registradas 1.000 mortes violentas em 2015, na Região Metropolitana até o domingo (27).
Enquanto a população vive com medo de sair de casa e não voltar mais, o governador Flávio Dino usa sua rede social para dizer que houve avanços na Segurança Pública.
Cadê esses avanços? Os dados e os relatos de quem vive refém da falta de segurança são totalmente contrários ao que o governo da mudança propaga.
Colocar mais policiais nas ruas é apenas um passo para resolver o problema crônico de segurança que todo Maranhão enfrenta e que não se resolve com falácias, mas com atitudes reais e que de fato surtam efeito, garantindo tranquilidade a população maranhenses.
Que tal falar menos e fazer mais, governador?!
28/12/2015 às 18:02
Se nas principais avenidas tá assim, imagina dentro dos bairros. Esse governo é d falácias, até agora nenhuma grande obra pra cidade d São Luís e mto menos eficiência na segurança.