“Foi feita justiça à governadora Roseana”, diz advogado Kakay
O advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, um dos principais criminalistas do País, conhecido como Kakay, comentou a denúncia do Ministério Público do Maranhão, que não incluiu a ex-governadora Roseana Sarney, sua cliente, na acusação sobre uma suposta fraude no pagamento de um precatório devido ao grupo UTC/Constran.
“Ficou claro que a governadora Roseana não teve qualquer envolvimento nessa negociação”, disse o advogado. “Antes disso, tivemos outra vitória muito importante, quando esse caso foi desmembrado e saiu do Paraná, até porque não tem qualquer relação com os fatos investigados na Operação Lava Jato”.
Segundo Kakay, se fez Justiça à ex-governadora Roseana. Nesta terça-feira, o Ministério Público do Maranhão denunciou à Justiça por fraude em precatório (título de dívida reconhecida pela Justiça) o doleiro Alberto Youssef, os ex-funcionários dele Adarico Negromonte Filho e Rafael Ângulo, o ex-secretário estadual da Casa Civil João Guilherme Abreu e o corretor Marco Antonio Ziegert.
De acordo com a denúncia, Youssef ofereceu R$ 3 milhões em propina a agentes públicos do estado para que uma empreiteira fosse favorecida e recebesse de forma antecipada um precatório de R$ 113,3 milhões.
03/12/2015 às 14:13
Tem minha admiraçao Governadora. Nao adianta a imprensa paga pelo Comunista lhe detonar, que estaremos sempre do sei lado. Acorda poco burro d teleguiado do Ma.