“MUDANÇA”! Flávio Dino deixa de cumprir 14 promessas de campanha
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), cumpriu menos de 1/3 das promessas lançadas durante a campanha em seu primeiro ano de mandato. Algumas seguem parcialmente realizadas e catorze ainda nem saíram do papel.
Dino, que chegou ao poder pregando o discurso da mudança e de novos rumos para o Maranhão, deixou de lado, pelo menos até o momento, importantes bandeiras levantadas por ele durante a campanha.
A ampliação da rede de ensino em tempo integral no estado e reforma de todas as escolas do são exemplos disso. Inclusive, a pasta de Educação tem sido uma das mais problemáticas da gestão comunista.
O programa “Minha Casa, Meu Maranhão”, que garantia a construção de 200 mil moradias populares, também continua inerte.
Na saúde, uma das áreas mais criticadas pela qualidade e que decaiu consideravelmente eo atendimento em diversas unidades do estado, muitas promessas estão pendentes. O pagamento de uma complementação ao piso salarial dos agentes comunitários de saúde, a implantação de redes de saúde em todas as regiões do estado e criação e manutenção de centros regionais de reabilitação são algumas delas.
No quesito segurança, o reajuste de salário e adequação da jornada de trabalho dos policiais militares também não foi definido. Este ponto tem gerado grande insatisfação da categoria que já ameaçou até iniciar uma greve, vale ressaltar.
Além disso, o número de vagas no sistema prisional também não teve aumento como prometido durante campanha e apesar de chamar várias turmas do último concurso da Polícia e Bombeiros, o número também não foi dobrado.
Ainda entre as promessas que faltam estão: Instituir o Programa de Assistência Técnica aos Municípios (Promunicipio); adotar um sistema de metas de desempenho para todas as áreas de governo; Implantar a Rede Solidariedade em parceria com as igrejas, o Programa de Formação de Doutores, elevando o número de bolsas concedidas pela Fapema, e o Programa Maranhense de Biocombustíveis; e expandir, para todas as regiões maranhenses, o Programa Pontos de Cultura do governo federal.
31/12/2015 às 20:57
Estamos esperando pela MUDANÇA, Sr.Governador.
01/01/2016 às 13:36
Luís Pablo comente sobre o seletivo da saúde, onde o enrola dino prometeu fazer concurso e não seletivo que o regime é CLT, esse seletivo não tem estabilidade.
01/01/2016 às 16:47
GOVERNO CHEIO DE RATAZANA, COMO É QUE VAI CUMPRIR
02/01/2016 às 15:01
Governo da mudança para pior!
03/01/2016 às 00:36
Codó te espera sr governador mentiroso
03/01/2016 às 22:26
a mudança houve,falta so levar o palácio do gov para Caxias