“Não podemos parar de trabalhar em favor da população”, diz Ricardo Rios ao destacar a agricultura familiar
O deputado Ricardo Rios (PEN) destacou a importância da ação do governo federal em parceria com o governo do Estado que entregou, em São Luís, durante solenidade no Palácio Henrique de La Roque, equipamentos de apoio para as Unidades de Distribuição da Agricultura Familiar.
Com a presença da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, e do governador Flávio Dino, vinte e seis municípios foram contemplados com o recebimento de equipamentos que irão beneficiar o agricultor, pois mais facilmente ele poderá acomodar seus produtos de forma correta, como também a população, que receberá alimentos de melhor qualidade.
“Isso demonstra que apesar da crise, as ações continuam, e que não podemos parar de trabalhar em favor da população, sobretudo daqueles mais necessitados”, disse o deputado, mostrando-se satisfeito com a inclusão de Vitória do Mearim entre os municípios beneficiados.
Foram entregues caminhões baús frigoríficos, freezers verticais e horizontais, balanças, computadores, impressoras, pallets, caixas plásticas e até mesas de escritórios e cadeiras, num total de investimento que chegou a R$ 9 milhões.
As Unidades de Distribuição da Agricultura Familiar são espaços para recebimento e distribuição de alimentos produzidos por agricultores familiares. A finalidade é armazenar, em condições adequadas, os alimentos que irão compor o cardápio de escolas, creches e instituições da rede de assistência social cadastradas pelas prefeituras.
“Tenho certeza que os equipamentos será de grande utilidade prática para a agricultura de Vitória e de todos os outros municípios envolvidos. Mas destaco também o valor simbólico da ação, pois ela mostra que existe um compromisso de governo com o pequeno produtor, num entendimento de que esse ramo da produção é de importância vital tanto para a nossa economia como para o bem estar de milhares de família”, assinalou Rios.
Durante a solenidade de entrega Tereza Campello destacou que os equipamentos vão permitir a comercialização e possibilitar que a armazenagem dos produtos da agricultura familiar seja bem feita. Disse ainda que os municípios contemplados vão poder comprar mais alimentos dos agricultores familiares para a merenda escolar, gerando mais trabalho e renda, e que vai possibilitar que as crianças se alimentem com mais qualidade, por meio do consumo de mais frutas e legumes.