Reforma no Governo Flávio Dino….
Lilian Gonçalves Guimarães, que já ocupava o cargo de secretária adjunta na pasta de Gestão e Previdência, assumiu o comando da pasta no lugar de Felipe Camarão, que substituiu Ester Marques na Secretaria de Cultura.
A troca de Ester era uma das mais aguardadas e previstas no governo. Após inúmeras reclamações da classe artística e até mesmo política sobre o temperamento e gestão da professora, ela saiu e passou a integrar a assessoria especial do governo, para atuar na execução do PAC Cidades Históricas.
´
Na Polícia Militar, o coronel Sá foi substituído pelo coronel Ismael, que era comandante do Grupo Tático Aéreo (GTA). A exoneração teria ocorrido porque o coronel Sá não concordava com alguma determinações do governo.
As mudanças acima aconteceram em agosto e setembro, porém muitas outras, que também estavam na lista, não se concretizaram, pelo menos ainda não. A suspensão foi devido aos vazamentos de informações e para evitar especulação quanto a capacidade da equipe inicialmente definida.
Já em 2016, a ideia é que sejam trocados os membros da equipe que seguem apenas “cumprindo tabela” e acrescentar quem possa melhorar os índices mais criticados da gestão comunista.
07/12/2015 às 21:14
Tem que tirar Marcos Pacheco e carlos lula urgente!!! A saude esta pessima
08/12/2015 às 09:14
E o que dizer de Ted Lago na Emap? o Itaqui vivendo de propaganda barata e o ferry um caos total com risco claro de perda de vidas, sem se falar que até hoje NINGUÉM SABE QUANTO O ESTADO DEIXA DE ARRECADAR COM A NÃO REGULAMENTAÇÃO DO FERRY. Manda ele pra trabalhar na Inglaterra!
08/12/2015 às 09:33
O grande problema dos cargos em confiança (comissão) quando o Secretário (a) assumi o cargo começa a troca das cadeiras. Sabe aquele funcionário que trabalhava, mas, não tem “amizade” ? é exonerado, mesmo a equipe falando da capacidade e a sua importância. É substituído por uma outra pessoa que só vai cumprir horário, pois, o intuito é o salário no final do mês, sem compromisso, mas tem um parente “importante” . A SEGEP é um exemplo que conheço de perto. É só a população acompanhar as publicações nos diários.
Quando o serviço público for levado com mais responsabilidade e respeito por todos que estão exercendo os cargos, o Governador ( Estado) terá bons resultados.
08/12/2015 às 11:50
O que tem de incompetente nesse governo não é brincadeira, a maioria batem cabeça.
08/12/2015 às 14:07
Isso mesmo nobre Governador, a mudança que almejamos e destacamos como prioritária é a segurança, essa pasta tá uma lastima, esse Portela só quer fazer politica, o alto índice de violência no estado é gritante, recupere sua credibilidade junto ao povo que confiou em você e almeja por mudança nesse sistema falido… Fora Jefferson Portela!!!
A titulo de sugestão governador, faça como fizestes na SEJAP, traga alguém de fora pra assumir com compromisso, seriedade e honradez a nossa segurança.
08/12/2015 às 14:27
A segurança tá um terror, a violência é alarmante… Mudança já, é necessária!!!
Não suportamos mais essa insegurança que vivemos… Fora Portela!!!!!
09/12/2015 às 16:58
E aquele secretário de esportes? Que só tá lá por conta de uma foto abraçado com Fidel Castro? Ou por ter sido gigolô e usado a filha de Lula em campanhas? e a secretária adjunta? q é um poço de ignorância? tem mestrado de bossalidade. Mas q é irmã daa chefe de gabinete do governador e cunhada de Marcio Jerry? Governo de mentiras!! Nada do q foi fito em campanha foi colocado em prática!! Uma farsa!! o Esporte do Maraanhão tá lascado!