CAOS NA SAÚDE! Médicos do Hospital de Pinheiro também ameaçam paralisação
Parece que estourou uma grande crise na Saúde Pública do Maranhão, com a falta de pagamento dos médicos que trabalham para os Institutos que foram contratados pelo governador Flávio Dino (PCdoB), para administrarem os hospitais do Estado.
Além de Coroatá-MA (releia aqui), os profissionais da saúde também ameaçaram paralisar suas atividades no Hospital Macrorregional de Pinheiro, denominado de Dr. Jackson Lago. Em comunicado, eles informaram que na próxima quinta-feira, dia 21, vão suspender os atendimentos ambulatórias e cirurgias eletivas.
A empresa responsável pelo pagamento é o Instituto Aqqua, que não vem honrando o pagamento na data prevista. Por conta disso, os médicos deram um prazo para que até o dia 20 (quarta-feira) seja efetuado o pagamento, “conforme especificado em contrato firmado com o Instituto Aqqua”.
Revolta – O Blog apurou que os médicos estão indignados com o diretor do Hospital de Pinheiro, médico Leonardo Sá, que tem compromisso político com o Governo Flávio Dino na região.Pré-candidato à prefeitura da cidade, Sá não tem feito nada para defender a sua própria classe. Ele só tem focado na sua campanha, neste ano de eleição. Pouco importa a paralisação dos médicos.
O secretário de Estado da Saúde, também médico Marcos Pacheco, não vem movendo uma palha para resolver o problema da sua categoria. Já foi comunicado inúmeras vezes sobre os atrasos salarias. E nada faz.
Assim também tem se posicionado o deputado estadual Othelino Neto, que se diz representante do município, mas permanece em silêncio e não tem pedido para que o governo cobre do Instituo Aqqua o pagamento dos profissionais da saúde.
E só quem sofre é a população de Pinheiro. Lamentável!
13/01/2016 às 14:07
ESSA AQUI É PARA VOCÊ QUE DEFENDE SEM ANALISAR E SEM DESCONFIAR DOS ATOS DO GOVERNO FLAVIO DINO:
Flávio Dino ganhou as eleições com a promessa de mudança. Agora, irei enumerar aqui a verdadeira “mudança” com que este governo iniciou em nosso Estado.
1) roubalheira e esquemas de propina em diversas secretarias de estado;
2) fraudes em seletivos para os hospitais públicos;
3) contratações de empresas sem licitação;
4) nomeações de parentes e apadrinhados nas secretarias do estado, pessoal sem qualificação;
5) pagamentos milionários de DIÁRIAS, para aumentar os bolsos dos contratados;
6) secretários e pessoal do alto escalão sem a menor qualificação ou gerencia para os cargos;
7) O governo distribuiu secretarias aos políticos que o apoiaram e o que se vê agora é o estupro com a máquina pública;
8) o governo usa a Controladoria Geral do Estado para caçar a ex Governadora. Existem auditores trabalhando dia e noite para achar algo ilegal. ( pior que não acham nada)
9) agora o pior de tudo: qual a diferença deste governo para os passados? Nenhuma! Flávio Dino e Cia. Ltda é a mesma porcaria dos políticos de sempre!
10) corrupção comprovada que a assessora Simone Limeira recebeu propina;
11) Policiais Militares atuando sem nomeação, ato ilegal;
12) não repasse dos recursos para os hospitais do estado;
13) Corrupção na HEMOMAR.
14) Chefe da PM BACABAL AGRIDE SERVIDOR E ADVOGADO E É PROMOVIDO. ( SÓ EM APONTAR UMA ARMA A ALGUÉM DESARMADO, JÁ UM CRIME. ISSO FOI UM ABUSO DE AUTORIDADE)
Graças a Deus que existem os que discordam e são críticos das coisas! SEJAM MAIS INTELIGENTES E CÉTICOS E ANALISEM E DESCONFIEM DE TUDO E DE TODOS!
O GOVERNADOR RECEBE $ 33.000,00 MIL REAIS MENSAIS PARA ENGANAR O POVO E DIZER POR AÍ QUE ESTÁ TUDO BEM. ISSO É CERTO?
DEIXO CLARO QUE NÃO SOU DO LADO DE ROSEANA E DE POLÍTICO ALGUM, MAS SOU UM CIDADÃO CONSCIENTE E QUE NÃO FICA BABANDO OVO DE POLÍTICO . NÃO VENDO MINHA ALMA, TAMPOUCO CONSCIÊNCIA.
ENTENDERAM A VERDADE OU AINDA VÃO FICAR DEFENDENDO ESTE GOVERNO SEM MERECER?
14/01/2016 às 10:39
Tres cu de galinha ! A cara desse otelino me da náuseas