Militares ameaçados recorrem a Sousa Neto para pedir proteção
Como o Blog do Luís Pablo já vem falando, o deputado Sousa Neto se consagrou como o defensor e representante das forças policias na Assembleia Legislativa. Relembre
A prova de que o apoio vai além das ações feitas pelo deputado em prol da categoria em 2015, é que os militares têm procurado Sousa Neto para pedir proteção.
Segundo alguns militares, quando os mesmos possuem opiniões contrárias ao governo, começam as perseguições e ameaças. Temerosos, eles então enxergaram no deputado um especie de protetor.
O parlamentar, que chega a receber telefonemas dos familiares de militares alegando medo de represálias do governo, tem se colocado a disposição da categoria para ajudar e impedir que o governo faça qualquer tipo de retaliação aos que discordarem das ações que vem sendo feitas na atual gestão e lutam por melhorias para a categoria.
20/01/2016 às 23:57
COITADO DOS POLICIAIS MILITARES DA É DÓ, COMO ELES SÃO DISTRATADOS PELO GOVERNO DE INSANOS
21/01/2016 às 08:20
“Segundo alguns militares, quando os mesmos possuem opiniões contrárias ao governo, começam as perseguições e ameaças.”
O enunciado, na verdade quis dizer: começam as perseguições e ameaças aos PRAÇAS MILITARES.
Pois bem, grande Luis Pablo!
Sou militar do Exército há cerca de 19 anos e isso que vem sendo relatado pelos militares do Maranhão, não é novidade alguma dentro da Força Terrestre brasileira. Desde o ano de 2008, que venho tendo a minha vida pessoal e profissional massacrada por ter tido a ousadia de representar junto a Superintendência da Polícia Federal do Amazonas, ao Ministério Público Federal, ao Ministério Público Militar, a Ordem dos Advogados do Brasil, a Justiça Federal, a Justiça Militar da União, um perigoso, desonesto e covarde Oficial “aposentado” do Exército – o TODO-PODEROSO CORONEL FRANCISCO CARLOS SANTOS CERQUEIRA – Contudo, o que recebi como resposta de vários membros das citadas instituições “públicas”, foram diversas perseguições, ameaças, achincalhes, torturas, assédios morais, assédios judiciais etc, que vem ocorrendo até hoje (2016).
Na verdade, o citado Coronelzinho, vem sendo blindado por vários desvirtuados desses importantes órgãos “públicos” federais, os quais não mexem uma vírgula em prol da responsabilização desse malfeitor e com um rol extenso de crimes contra a Administração Pública Federal.
Esse Senhor de Engenho, faz jus a patente que possui dentro do Exército (Coronel), pois manda e desmanda no meio social, sobretudo na “ilha” amazonense (Manaus), capital onde tem trânsito livre nos órgãos que deveriam defender a retidão de atitudes dos cidadãos e na preservação daquilo que eles adoram afirmar em seus cínicos documentos, de Estado Democrático de Direito. Ele faz o que bem entende, burlando regras, regulamentos e leis, para prejudicar a vida das pessoas, em especial, a deste que vos fala (Sargento Luciano José da Silva) e não encontra um Juiz Federal ou Procurador da República sequer, com coragem decente para enfrentá-lo e colocá-lo no seu devido lugar, muito pelo contrário, passaram foi a me perseguir e importunar constantemente, causando irreparáveis prejuízos à minha existência terrena.
Quer ter uma ideia do que passei e ainda passo? Entre em contato com o Procurador da República EDMILSON BARREIROS JÚNIOR, e o indague acerca da denúncia e do processo que abriu em desfavor da minha pessoa (Processo nº 0011964-57.2015.8.17.0990) lá no Amazonas, enquanto o Todo-Poderoso e ricaço por vias duvidosas Coronel Francisco Carlos Santos Cerqueira, passa incólume em berços esplêndidos a atuação “rigorosa” e “imparcial” dos membros do Parquet e Justiça Federais. Não é maravilho tudo isso!? Não é lindo e limpo todo esse jogo sujo!?
Esse Coronel criminoso, descontente ou revoltadinho com as minhas representações, acionou seu aparato estatal, sobretudo, a Justiça e o Ministério Público Federais, para ter a certeza que poderia cantar de galo e provocar a minha transferência arbitrária, inconstitucional, imoral, covarde e desumana, da Guarnição Militar de Manaus-AM para a Guarnição Militar de São Paulo-SP, fato que ocorreu com a confecção da MENSAGEM DIRETA OFICIAL Nr 106, DE 16 DE DEZEMBRO DE 2008, DO GABINETE DE COMANDO DO COMANDANTE MILITAR DA AMAZÔNIA, que foi a concretização de um ato administrativo nulo, aos olhos dos cidadãos de bem e honestos, porém perfeitamente legal, às vistas cataratas de cúmplices do crime (Juízes Federais e membros do Ministério Público Federal e Militar).
Impetrei uma ação na Justiça Federal do Amazonas e a JUÍZA FEDERAL MARIA LÚCIA GOMES DE SOUZA, além de se negar a mim receber como parte interessada, ignorou propositalmente, a existência do crime contra a Administração Pública perpetrado pelo pobre RICAÇO Coronel Cerqueira, deixando de analisar a prova cabal de toda a safada institucionalizada (a mencionada Mensagem Direta Oficial). Daí ficou fácil para o improbo criminoso dar continuidade aos seus inúmeros e intocáveis delitos, pois enquanto tiver essa vergonhosa blindagem dos citados órgãos “públicos” federais não a nada a temer.
Enquanto isso, nas selvas dos manguezais recifenses, o Sargento Luciano José da Silva, mesmo sendo a vítima de inúmeros crimes, continua a figurar como o eterno bandido, que teve a ousadia de querer exercer a tal famigerada constitucional cidadania, incomodando o amigo da realeza jurídica brasileira.
Veja o Processo 0003034-06.2009.4.01.3200, em apelei contra toda essa safadeza junto ao TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA PRIMEIRA REGIÃO, que o mantêm PROPOSITALMENTE ENGAVETADO, pois ninguém pode responsabilizar o TODO-PODEROSO e CRIMINOSO CORONEL RICAÇO FRANCISCO CARLOS SANTOS CERQUEIRA, que, mesmo aposentado, vai prestar seus ESPERTOS e ESCONSOS serviços, conforme abaixo:
Manaus, AM, 11 de dezembro de 2015.
General de Exército GUILHERME CALS THEOPHILO GASPAR DE OLIVEIRA
PORTARIA N- 64-CMA/E1.7, DE 11 DE DEZEMBRO DE 2015
O COMANDANTE MILITAR DA AMAZÔNIA, no uso da competência que lhe foi conferida pela Portaria n° 1.008 do Comandante do Exército, de 29 de agosto de 2014, resolve:
NOMEAR, como Prestador de Tarefa por Tempo Certo, por proposta do Comandante da 12a Região Militar, o Cel R/1 (026111881-4) FRANCISCO CARLOS SANTOS CERQUEIRA, Prec-CP 96 1591999, para exercer a tarefa de Gestor do Posto de Fisioterapia e Coleta de Sangue vinculado à 12a Região, Guarnição de Manaus-AM, em horário integral, pelo prazo de 36 (trinta e seis) meses, a contar de 1° de dezembro de 2015.
Vale ou não vale a pena cometer crimes e estar travestido de Oficial do Exército? Ué, não são esses os homens que vivem falando em corrupção, crimes e canalhices dos Petistas? Cadê a moral?
Denuncio Luis Pablo, nesse seu importantíssimo veículo de comunicação, que atualmente, estão ARMANDO CRIMINOSAMENTE, a minha REFORMA NO EXÉRCITO (APOSENTADORIA), com a participação ativa da MAJOR ÂNGELA TAVARES BEZERRA, estranhamente, a única PSIQUIATRA existente no HOSPITAL MILITAR DE ÁREA DO RECIFE (HMAR) para atender a mais de 1.500 pacientes.
O engraçado de tudo isso, é que não aparece um Senador da República, um Deputado Federal, um Corregedor de Justiça, um Corregedor do Ministério Público, uma autoridade dos Direitos Humanos, um Presidente de Ordem dos Advogados do Brasil, um Juiz Sérgio Moro para me interpelar acerca do que venho enfrentando; agora para me arruinar e sacanear não faltam autoridades, dentro e fora do Exército.
21/01/2016 às 12:35
DECRETO Nº 4.346, DE 26 DE AGOSTO DE 2002
Aprova o Regulamento Disciplinar do Exército (R-4) e dá outras providências.
Vale o que esta escrito! manda quem pode e obedece quem tem juízo!
O glorioso EB é uma escola e as colunas que sustentam uma organização militar são: A Hierarquia e a disciplina, sem isso uma tropa se transforma em um bando armado. Os que não se adaptam à disciplina militar devem procurar outra profissão.
21/01/2016 às 17:28
parabéns Deputado Sousa Neto por se sensibilizar com as questões policiais militares.
22/01/2016 às 00:14
Aguarde Disciplinado e adaptado Armando Pinto, pois terás uma resposta a altura da sua hipocrisia e imbecilidade.
Terás os nomes de vários fraudadores de licitações públicas, inclusive de empresários canalhas vagabundos mafiosos, que em conluio com vários elementos fardados, ganham tudo o que é processo licitatório em vários quartéis.
Um forte abraço e fica com DEUS, pois a ele eu tenho juízo para obedecer cegamente.
23/01/2016 às 10:18
Isso aconteça a vários anos no Maranhão peço ao DEP Sousa neto q levante essa bandeira em prol da segurança digo com conhecimento veridico de um homem q convive na instituição PMMA licitações de faixadas verbas q não chegam a tropa os coronéis e oficiais comandante s tratam a PM como uma empresa particular onde eles roubam desviam e fazem o que quer sem nenhum tipo de investigação e vergonhoso uma vtr ficar no prego já que tem verba pra manutenção e vergonhoso ficar sem combustível sen q tem verba e ajuda de prefeito o cara comanda um batalhão fica rico da noite pró dia e o nosso ministério público parece q faz parte da roubalheira ta todo mundo assistindo mais quem sofre as consequenciad sao os soldadinhos os graduados oficial tem a propina o combustível pra colocar no seu veículo hora q quiiser e ninguém diz nada algo ta errado e podre nessa história em todos os batalhões e companhias da PM no Maranhão todo PM sabe q tem corrupção desvio de verbas combustível e alimentação feitas entre cmts e donos de postos de combustível e restaurantes todos os PMS sabem sem exceção só o governo e ministério público q não sabem paciência e uma vergonha e quando falamos algo querem nos punir transferir e ninguém faz nada a respeito parabéns Sousa neto a instituição PMMA te agradece por tudo q VC tem dito e reivindicado a nosso favor unidos somos uma fortaleza