No Governo Flávio Dino, funcionários da USA trabalham sem direitos trabalhistas
Mais uma situação absurda cometida pelo Governo Flávio Dino foi denunciada. Os servidores lotados na Unidade de Suporte Avançado (USA), que é uma ambulância especial do governo com UTI móvel, estão trabalhando sem amparo legal.
São cerca de 13 enfermeiros que estão há mais de um ano sem carteira assinada, insalubridade e adicional noturno.
As equipes, que se revezam em plantões de 24h, trabalham transportando pacientes na BR-135. O trabalho é arriscado e os profissionais não possuem seus direitos trabalhistas respeitados. Caso ocorra algum acidente durante os atendimentos, ninguém terá direito a nada.
Desde o mês passado, que servidores vem tendo sua carga horária aumentada e os salários reduzidos. Além disso, os atrasos salariais são recorrentes.
A base da Unidade fica localizada no Hospital Geral de Peritoró para facilitar o deslocamento durante os atendimentos.
Não é a primeira vez que o Blog do Luis Pablo denuncia a Secretaria de Saúde por questões envolvendo trabalho irregular de servidores. O assunto é de conhecimento dos gestores do órgão, que parecem não se importar muito em cumprir o que determina a lei.
23/03/2016 às 12:54
Com a palavra aquele que se considera o maior jurista do país!!!
O Governo Dino da Silva Sauro está cheio de flagrantes de ilegalidade, e o Ministério Público está quieto, inerte e silente!!!
Esse governo promove seletivo para carreiras e funções típicas do Estado, ao invés de realizar concurso.
Esse governo faz uso de terceirizações ilegais, e com isso faz uma manobra, uma verdadeira pedalada fiscal para expor que cumpre a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Esse governo é patético!!!
24/03/2016 às 08:53
Análise totalmente pertinente feita pelo leitor Sérgio Melo, o Governador vai à Brasília para defender o “estado democrático de direito”, tenta dar uma aula de Direito Constitucional, aula essa segundo sua óptica e não consegue impedir que relações de trabalho sejam protegidas sob a responsabilidade de sua gestão, VERGONHA…
24/03/2016 às 08:55
Infelizmente tudo isso vem acontecendo em um governo “Conhecedor” da lei. trabalhadores a quase um ano desenvolvendo suas atividades sem nem uma garantia trabalhista. cade o MP? DRT? Sindicatos ? cada a Justiça?
24/03/2016 às 16:24
Escala de revezamento de 24,0 horas sem carteira assinada? Isso é trabalho escravo!