Ex-funcionários da Secretaria de Saúde seguem sem receber rescisões
Os ex-funcionários dos Institutos Bem Vier e o Cidadania e Natureza (ICN), que eram lotados na Secretaria de Estado da Saúde, não sabem mais o que fazer para receber seus direitos. Desde o ano passado diversos acordos e promessas do governo foram assumidos com os trabalhadores, mas até agora nada.
O último compromisso foi firmado pelo (agora) ex-secretário de Saúde, Marcos Pacheco. Os trabalhadores tiveram a garantia de que em junho todas as pendências referentes aos Institutos e Oscips seriam resolvidas.
Ocorre que, com a saída de Pacheco, substituído pelo advogado Carlos Lula, o medo dos ex-funcionários é que o prazo seja descartado e que precisem novamente esperar mais tempo para receber seus direitos trabalhistas.
Até o momento nenhuma definição foi feita pelo atual secretário de Saúde e os trabalhadores seguem preocupados.
Em tempo: Em março, o Blog do Luis Pablo denunciou o descumprimento de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), que garantia o pagamento de ex-funcionários do ICN a partir de janeiro. Reveja aqui
06/05/2016 às 08:52
Vergonha, falta de respeito desse ‘Governo” que não tem a minima preocupação com os profissionais da saúde. o senhor Flavio Dino e o senhor Carlos Lula, juristas devem ter conhecimento de que essa atitude e totalmente ilegal. deveriam ter vergonha.
cade o MPT ? DRT?
06/05/2016 às 09:19
Sem se falar nas carteiras de trabalho que nunca assinaram meu caro blogueiro ….MPT isso pode trabalhar sem assinar as carteiras de trabalho? não pode,todo trabalhador tem que assinar suas carteiras ainda mais num órgão como o Gov. do Estado que tem que dar exemplo .. Alô MPT
06/05/2016 às 10:12
Cadê os direitos dos trabalhadores de suas carteiras assinadas , cadê o direito a ferias a 13º salário… nenhuma. Foram absorvidos por uma empresa sem saberem de suas rescisões e homologação de seus FGTS. O FGTS é uma poupança aberta pela empresa em nome do trabalhador que funciona como uma garantia para protegê-lo em caso de demissão sem justa causa. Os valores do FGTS pertencem exclusivamente ao trabalhador.Em suas rescisões, o trabalhador tem direito a receber: aviso prévio (trabalhado ou indenizado), saldo de salário, salário-família, 13° salário proporcional, férias proporcionais e, quando houver, férias vencidas.Homologação é a conferência feita pelo Sindicato para verificar se os valores pagos ao trabalhador na rescisão do contrato estão corretos,cadê o sindicato …………..
06/05/2016 às 13:50
Os fornecedores de medicamentos tambem que o governo prometeu pagar as dividas de bem viver e icn, ate publicou um decreto no diário oficial prometendo parar a divida até agora não receberam nada.
Dizem que o governador não gosta de pagar ninguém mesmo, especificamente os empresarios!
07/05/2016 às 16:56
Esse governo é uma farsa!!!