Instituto Corpore é acusado de dar calote em funcionários e fornecedores

Por Luís Pablo Política
 

Instituto é acusado de calote por funcionários

Instituto é acusado de calote por funcionários

O Blog do Luís Pablo voltou a receber denúncia sobre o Instituto Corpore. A empresa que recentemente teve seu contrato com o governo do Estado encerrado, é acusada de ter dado calote em seus funcionários e fornecedores.

De acordo com a denúncia, servidores dos Hospitais Macrorregionais de Coroatá e Caxias, das Upas de Timon, Codó e Coroatá, e dos Hospitais Gerais de Alto Alegre do Maranhão e Peritoró, locais administrados pelo Instituto, não receberam o salário do mês de maio. Além dos servidores, fornecedores também sofrem com o calote da empresa. Segundo apurou o Blog, são mais de sete meses de atraso.

“Ninguém diz nada. A Corpore sumiu do mapa e desmontou o escritório que tinha em Codó”, diz o denunciante, que preferiu não ser identificado.

O contrato celebrado com o governo rendeu mais de R$ 135 milhões ao Instituto, que mesmo com cifras milionárias repassadas ao longo do período contratual, atrasou por diversas vezes os salários dos funcionários. (Reveja aqui e aqui ).

No lugar do Instituto, ficou responsável pelas unidades de saúde dos hospitais da Região dos Cocais, a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), que até agora não deu qualquer posicionamento sobre a situação dos funcionários.

Todos estão trabalhando sem qualquer tipo de contrato com a nova administradora. Ninguém sabe mais a quem recorrer e muito menos se vão receber pelo que estão trabalhando. “Quando procuramos a direção dos hospitais, eles dizem apenas que estão aguardando posição da Secretaria de Saúde, revela o denunciante.

A situação enfrentada pelos funcionários e fornecedores é de conhecimento da Secretaria de Saúde, que, infelizmente, parece não se preocupar muito com a questão.

6 comentários em “Instituto Corpore é acusado de dar calote em funcionários e fornecedores”

  1. Bertram

    A CORPORE QUE ADMINISTRAVA  9 HOSPITAIS TEVE O CONTRATO ENCERRADO 08/5/16 E SAIU DEVENDO VARIOS PROFISSIONAIS E FORNECEDORES. 
    A EMSERH ASSUMIU ESTES HOSPITAIS MAS SEGUER DEU ALGUMA SATISFAÇÃO AOS FORNECEDORES, PRESTADORES DE SERVIÇOS E FUNCIONARIOS.  AS EMPRESAS CONTINUAM PRESTANDO SERVIÇO SEM QUALQUER CONTRATO OU POSIÇÃO DE PAGAMENTO OU GARANTIA.

    NAO ADIANTA TER OSS / OSCIP SE NAO EXISTE QUALQUER FISCALIZAÇÃO DA SES COM OS REPASSES. ESTAS RECEBEM DA SES MAS NÃO PAGAM OS FORNECEDORES.

    NAO ESTAMOS MAIS AGUENTANDO TANTO DESCASO.

    QUE EMPRESA NO MARANHÃO AGUENTA FICAR MAIS DE 6 MESES SEM RECEBER COM UM CONTRATO REDUZIDO COM 30%.

  2. Neto

    Em Pinheiro tá a mesma coisa salário atrasado e por ultimo agora ainda diminuiu os salários dos servidores do estado contratados. Isso é um desrespeito!

  3. Servidor

    Meus caros mesma situação se segue com a ICN que até esse momento nenhum parecer foi dado,incerteza absoluta,cadê as leis que tanto dizem que protegem o trabalhador,que nem se quer um posicionamento para aliviar os funcionarios,nao menos prezando outros serviços mas gente isso é saude,tratando de vidas de ser humano,profissionais que dao de um tudo para a saude do Brasil melhorar . Alô autoridades ………………

  4. jorge

    tudo culpa de um Governo sem vergonha que contrata empresas mal pagadoras igual ele!

  5. Osvaldo

    Aqui em Caraguatatuba-SP ocorreu a mesma coisa.. Sumiram do mapa antes do término do contrato deixando os servidores sem salários e nem homologação para que possam retirar seu fgts ou dar entrada no fundo de garantia.. Muitas pessoas se endividaram por não poderem ter esse direito liberado. E nem baixa na carteira algumas pessoas conseguiram ser realizado.

  6. Cristina

    Aqui na cidade do Guarujá estamos com o pagamento em “dia” sob muitos protestos,porém, estamos com 3 meses de V.A(vale alimentação)atrasados,colegas sairam e retornaram de férias sem receber, e o prognóstico aqui é só de piora. A frase mais usada aqui nessa empresa é “Não á previsão” .
    E quem reclama é demitido, o que não seria um problema se eles pagassem.
    Acho que aqui em Guarujá estamos passíveis do mesmo golpe,lamentável

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários