Adriano Sarney pede explicação ao governo sobre empréstimo do BNDES
Foi aprovado com expressivos 21 votos, nesta quinta-feira (07), requerimento feito pelo deputado Adriano Sarney que solicita informações ao Governo do Estado sobre o empréstimo de R$ 3,8 bilhões do BNDES.
O requerimento visa que sejam dados detalhes sobre o destino dos recursos provenientes do empréstimo assinado entre o BNDES e o Governo do Estado, desde a gestão Roseana Sarney até o governo Flávio Dino.
As informações serão solicitadas ao secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares.
No mês passado, Adriano Sarney já tinha colocado em discussão o financiamento de R$ 3,8 bilhões do BNDES e falado sobre a importância de que fossem esclarecidos os destinos desses recursos desde que foi recebido ainda ano governo anterior.
Na ocasião, o parlamentar destacou também que o financiamento foi um presente deixado pelo governo Roseana e que sem ele a atual gestão passaria por sérias dificuldades “o governo atual certamente estaria sem fazer grandes obras ou talvez nada, por que sabemos que o país passa por uma grande crise e, mais ainda, sabemos que o governo estadual tem uma política econômica equivocada, que fez com que a economia do Maranhão se agravasse mais do que a de outros estados da Federação”, explicou Adriano.
Ainda segundo o deputado, no governo passado, o crescimento econômico do Maranhão foi superior ao de outros estados brasileiros e que, atualmente, tem apresentado quedas maiores do que a média nacional. O parlamentar ressaltou que o requerimento de informações se refere a todas as obras que foram financiadas pelo BNDES e em cada município do estado.
08/06/2016 às 09:25
Importante a iniciativa do deputado Adriano Sarney, pois vamos saber como está a aplicabilidade dos recursos destinados pelo BNDES ao Maranhão e, principalmente, o direcionamento exato do dinheiro. Pois, a partir do recebimento destas informações será constatada a existência ou não de irregularidades para que se possa adotar as providências necessárias.