Moradores do Sá Viana denunciam abandono da Seduc com escola do bairro

Por Luís Pablo Política
 

CE Antonio Ribeiro da Silva

CE Antonio Ribeiro da Silva

Alunos do Centro de Ensino Antônio Ribeiro da Silva, localizado no bairro do Sá Viana, têm enfrentado dificuldades para continuar estudando na instituição de ensino devido a situação de abandono do local. Revoltados com o descaso do governo, moradores resolveram denunciar a situação da escola da rede estadual.

Nas fotos e no vídeo que foram enviados ao Blog do Luis Pablo (veja abaixo), os banheiros aparecem sem as mínimas condições de uso. Alguns não possuem portas e o teto está prestes a cair. Uma tragédia anunciada que até o momento segue sem qualquer solução por parte da Secretaria de Estado da Educação(Seduc).

Além disso, a escola atualmente possui apenas dois funcionários para cuidar, durante os três turnos de funcionamento, da limpeza e da merenda de mais de 1500 alunos.

De acordo com as informações repassadas ao Blog, a diretora da escola, identificada como Regina Camelo, já enviou ofício à Seduc informando sobre a situação da merenda e solicitando a necessidade de reparos no local, mas nenhum retorno foi dado.

Enquanto isso, os alunos seguem tendo que usar banheiros totalmente inseguros e a merenda sendo distribuída somente no turno da manhã porque a escola não tem funcionários suficientes para o trabalho.

Teto do banheiro da Ce Antônio Ribeiro da Silva quase caindo

Teto do banheiro da Ce Antônio Ribeiro da Silva quase caindo

banheiro 2

bebedouro

2 comentários em “Moradores do Sá Viana denunciam abandono da Seduc com escola do bairro”

  1. FERNANDO

    Quem deixa a escola nessas condições são os próprios alunos que agora reclamam. Não há compromisso de professores e diretores em fazer um processo educativo pela preservação da escola. Onde há comprometimento da comunidade escolar há conservação. Ver escola Y Bacanga na mesma região. Totalmente diferente.
    É isso, A realidade é essa. Nem sempre é o governo o culpado.

  2. FERNANDO

    E mais. Comunidade que denuncia não participa da vida escolar.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários