Moradores do Sá Viana denunciam abandono da Seduc com escola do bairro
Nas fotos e no vídeo que foram enviados ao Blog do Luis Pablo (veja abaixo), os banheiros aparecem sem as mínimas condições de uso. Alguns não possuem portas e o teto está prestes a cair. Uma tragédia anunciada que até o momento segue sem qualquer solução por parte da Secretaria de Estado da Educação(Seduc).
Além disso, a escola atualmente possui apenas dois funcionários para cuidar, durante os três turnos de funcionamento, da limpeza e da merenda de mais de 1500 alunos.
De acordo com as informações repassadas ao Blog, a diretora da escola, identificada como Regina Camelo, já enviou ofício à Seduc informando sobre a situação da merenda e solicitando a necessidade de reparos no local, mas nenhum retorno foi dado.
Enquanto isso, os alunos seguem tendo que usar banheiros totalmente inseguros e a merenda sendo distribuída somente no turno da manhã porque a escola não tem funcionários suficientes para o trabalho.
02/06/2016 às 18:43
Quem deixa a escola nessas condições são os próprios alunos que agora reclamam. Não há compromisso de professores e diretores em fazer um processo educativo pela preservação da escola. Onde há comprometimento da comunidade escolar há conservação. Ver escola Y Bacanga na mesma região. Totalmente diferente.
É isso, A realidade é essa. Nem sempre é o governo o culpado.
02/06/2016 às 18:45
E mais. Comunidade que denuncia não participa da vida escolar.