Bomba, Bomba e Bomba! Aluísio Mendes recebeu apoio de um criminoso ambiental
O ex-secretário de Segurança Pública do Governo Roseana e hoje deputado federal, Aluísio Mendes, recebeu apoio nas eleições de 2014 de José Mansueto de Oliveira, ex-presidente da Câmara de Buriticupu-MA.
José Mansueto foi preso ontem, dia 14, durante a Operação Hymenaea, da Polícia Federal, que desarticulou um grupo criminoso ligado à extração e à comercialização de grandes quantidades de madeira ilegal, provenientes da Terra Indígena Caru e da Reserva Biológica do Gurupi.
O apoiador de Aluísio teve decretada prisão preventiva, juntamente com outros envolvidos, na mesma operação em que a PF estava à procura do secretário de Meio Ambiente, Marcelo Coelho, que apareceu só no final da manhã na SEMA. Reveja aqui, aqui e aqui.
Documentos obtidos pelo Blog do Luis Pablo apontam José Mansueto como madeireiro influente na região de Buriticupu e um dos líderes da extração ilegal de madeira proveniente de áreas protegidas (veja abaixo).
Mansueto, como é conhecido em Buriticupu, foi vereador e presidente da Câmara de 2007 a 2010. Também foi pré-candidato a prefeito nas eleições de 2012 com o apoio do então prefeito Antonio Marcos de Oliveira, o Primo, marido da deputada estadual Francisca Primo.
O deputado federal Aluísio Mendes, que é agente federal licenciado, terá que explicar como recebeu o apoio de um criminoso ambiental.
15/07/2016 às 10:05
Aluisio mendes proteje esse povo desde o caso decio sa…
Espero que essa bomba estoure….
16/07/2016 às 00:31
Falta de sorte desse mansueto, um azarão, se aluízio tivesse sabido do mandado antes, dava uma “barricada”, ops, uma vazada na informação pra ele.
18/07/2016 às 08:39
Se esse apoio é uma bomba, o que seria termos um deputado estadual criminoso ambiental?