Candidatos do concurso da PM protestam contra adiamento do TAF
É de revolta o sentimento dos mais de mil candidatos sub judice que aguardavam para realizar o Teste de Aptidão Física (TAF) marcado para ser realizado nesta terça-feira (30). O TAF foi adiado ontem pela Secretaria de Estado de Gestão e Previdência (Segep).
Neste momento, vários candidatos estão na sede da Fundação Sousândrade para uma reunião visando uma explicação e um posicionamento sobre a nova data. Eles pedem ainda a oportunidade de diálogo com o governador.
No edital, que é assinado pela secretária da Segep, Lilian Guimarães, é apenas comunicado aos candidatos que foram retificadas as datas de realização do TAF e que o site da Fundação Sousândrade oportunamente irá publicar as novas datas, horários e locais da próxima etapa.
Ou seja, não há sequer previsão. A situação pegou os candidatos de surpresa e quem saiu do interior para a realização do teste ficou no prejuízo.
“Nós já temos toda a documentação e os exames médicos.Estamos aguardando apenas o TAF, que conseguimos o direito de fazer por determinação da justiça”, explicou um dos candidatos.
Além do prejuízo de quem veio do interior do estado, os candidatos perderão a oportunidade de começar logo no Curso de Formação. Quem fosse aprovado no TAF agora provavelmente já iria ingressar no curso que teve início ontem.
Veja abaixo o edital de divulgação cancelando o TAF:
13/10/2016 às 13:41
boa tarde, estou com uma liminar que foi deferida ao meu favou, deste o dia 28/09 ater o momento não se manifestarão pra mim fazer a inscrição no curso.