Fraude em pesquisa engrandece Wellington na corrida eleitoral
O Instituto foi representado à Justiça Eleitoral ontem, dia 22, após a revelação de que o nome do parlamentar foi excluído da pesquisa, que foi registrada na semana passada.
A pesquisa entrou em campo no último sábado, dia 20, e deveria ser divulgada nesta sexta, dia 26, mas acabou sendo cancelada. Isso porque um disco com os nomes dos candidatos não apresentava Wellington como opção.
Por conta disso, a assessoria jurídica da coligação “Por amor a São Luís”, do candidato Wellington do Curso, protocolou representação na 2ª Promotoria Eleitoral do Estado do Maranhão, pedindo investigação contra o instituto de pesquisa.
A coligação alega que a partir do dia 18 de julho deste ano, é obrigatório que conste o nome de todos os candidatos registrados nas pesquisas.
O candidato a prefeito Wellington garantiu ainda, que sua coligação vai pedir a declaração da suspeição das pesquisas realizadas pela Data M e seus contratantes.
23/08/2016 às 08:30
De quem é a DATA M ?
Do Machadinho, certo?
E porque Machadinho?
Ora, para derrubar pau pequeno, não pode ser Machadão.
23/08/2016 às 12:08
Não entendo essa confusão toda até porque Wellington estará estagnado junto com Eliziane nessas pesquisas.
23/08/2016 às 15:32
Uma confusão pra nada. Todos sabemos que essas pesquisas comumente estão erradas, então gente acalmem os ânimos!
23/08/2016 às 16:06
Wellington tá querendo fazer graça. Ele agora quer mandar em tudo. A empresa simplesmente pode ter tido um erro de impressao e ela fica toda desesperada. Faça-me o favor.