Bomba, Bomba e Bomba! Dono da Fribal é chamado para fazer doação ‘oculta’ a campanha de Wellington do Curso
O empresário Carlos Francisco Schimidt foi chamado para turbinar a campanha do candidato a prefeito de São Luís, Wellington do Curso (PP).
Carlos Schimidt deverá fazer uma “gorda” doação para a campanha de Wellington. Até aí tudo tranquilo, se não fosse a forma de como o dinheiro será destinado.
Para não querer ver seu nome associado ao candidato – na declarada de campanha à Justiça Eleitoral, o empresário estaria querendo fazer a doação de forma oculta. O que a lei não permite.
E doações não-declaradas pelos candidatos, é chamado de “caixa 2”. Atualmente, o político que faz uso do “caixa 2” pode ser punido por falsidade na prestação de contas, com pena de até 5 anos de prisão.
Wellington do Curso tem se reunido com vários vereadores e candidatos a vereador que fazem parte da base do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Dizem que a proposta do candidato do PP é irrecusável.
Ontem (19), por exemplo, o Blog do Luis Pablo divulgou com exclusividade uma imagem em que o vereador Beto Castro está saindo de um escritório de advogados, onde estava reunido com Wellington e o deputado estadual Edilázio Júnior (PV).
Beto Castro faz parte do Pros, partido comandado pelo ex-ministro Gastão Vieira, que declarou apoio a Holadinha. Após reunião com Wellington, Castro já mudou de ideia e decidiu não apoiar mais o prefeito, traindo o comando partidário.
Título de “Cidadão Maranhense”
Em 2012, o empresário Carlos Francisco Schimidt recebeu um título de “Cidadão Maranhense” da Assembleia Legislativa. A proposta foi do deputado Edilázio.
Carlos Schimidt é natural de São Paulo e veio para o Maranhão em 1985 para verificar um empreendimento iniciado pelo seu pai. Ele transformou um pequeno frigorífico na maior rede de venda de carnes do Maranhão, a Fribal.
20/09/2016 às 08:30
FOI ESSE EMPRESÁRIO, REI DO GADO MARANHENSE, QUE FINANCIOU A CAMPANHA DO DEPUTADO PLAYBOY EDILASQUEIRA !! DAÍ A EXPLICAÇÃO PARA MAIS ESSA IMORALIDADE ELEITORL
20/09/2016 às 09:34
Wellington e suas sujeiras ocultas. Nunca que voto nesse cara pra prefeito!
20/09/2016 às 09:34
Isso nao deve ser perdoado pela justiça eleitoral. Wellington deve ser punido. Isso é contra as leis.
20/09/2016 às 09:37
Tem que ser investigado sim! Se isso fosse com Edivaldo, já teria virado até capa de jornal, o Juiz – ficha limpa já teria entrado com processo para impugnação. Mas como é com Wellington…
20/09/2016 às 10:23
Rapaz, por isso que digo que, desses candiatos que estão na liderança, o único que realmente está fazendo uma prestação de contas dentro da realidade é Edivaldo, pois se ele usasse a máquina pública, iria vencer já no primeiro turno sem dificuldade alguma.