Bomba! Escândalo de desvio de verbas públicas envolve prefeito e candidatos em Mangabeira e Sambaíba

Por Luís Pablo Política
 
João Dantas (candidato em Sambaíba), João Francimar de Carvalho Feitosa (Prefeito de São Raimundo das Mangabeiras-MA)J e Rodrigo Botelho Melo Coelho ( candidato em São Raimundo das Mangabeiras-MA)

João Dantas Filho (candidato a Prefeito de Sambaíba), João Francimar de Carvalho Feitosa (Prefeito de São Raimundo das Mangabeiras-MA) e Rodrigo Botelho Melo Coelho (candidato em São Raimundo das Mangabeiras-MA) estariam envolvidos no esquema

Tramita na Comarca de São Raimundo das Mangabeiras ação por improbidade administrativa que apura desvio de verbas de um convênio celebrado entre a Prefeitura de Sambaíba e a Caema para serviços de ampliação e melhoria do abastecimento de água na cidade.

O processo tem como réus o candidato a prefeito da cidade, João Dantas Filho; a ex-gestora, Dea Dantas; e a empresa Centro Sul LTDA, de propriedade de Saulo Costa Carvalho Feitosa e Rodrigo Botelho Melo Coelho, que é candidato a prefeito em São Raimundo das Mangabeiras.

Saulo é filho do atual prefeito de São Raimundo das Mangabeiras, João Francimar de Carvalho Feitosa.

Vale lembrar, que João Francimar de Carvalho Feitosa e Rodrigo Botelho Melo Coelho, o candidato a sua sucessão, já são conhecidos da Superintendência Estadual de Combate à Corrupção (SECCOR) por envolvimento no escândalo das notas frias com a empresa MN Empreendimento LTDA-ME.

A MN, inclusive, é de propriedade da nora do prefeito de Sambaíba, Marysol Nascimento Silva Dantas.(relembre aqui).

De acordo com o MP, João Dantas Filho, liberou de forma inimaginável R$ 200 mil à Construtora Centro Sul na mesma data que foi homologada a licitação e feita a assinatura do contrato.

O pagamento, que foi solicitado pela empresa, seria pela primeira medição dos serviços de ampliação e melhoria do abastecimento de água na cidade.

Porém, segundo apurado pelo MP, na nota fiscal do pagamento, que foi emitida por Rodrigo Botelho, aparece 12 de março de 2008, que foi justamente o mesmo dia em que foi realizado a tomada de preços. Ou seja, impossível ter tido qualquer serviço realizado.

Em caso de condenação, os réus podem pegar até doze anos de prisão pelo crime de desvio de verbas.

2 comentários em “Bomba! Escândalo de desvio de verbas públicas envolve prefeito e candidatos em Mangabeira e Sambaíba”

  1. Avante Mangabeiras

    Uma escárnio o que acontece em nossa cidade!
    Muitos aqui ainda vão te xingar, Luis Pablo. Vão dizer que você é um blog sujo e que e vende. Tudo para tentar tapar o sol com a peneira.
    Não se trata de uma crítica apenas a um candidato. Trata-se de de um fato irresponsável!
    Também vão te convidar, Luis Pablo, para conhecer a cidade, e vão dizer que é a “princesinha do maranhão”. Eu digo que, devido a esses escândalos de corrupção, a “princesinha” se tornou, desculpa o termo, em um garota de programa: Sem respeito. Sem credibilidade.
    E os que hoje apoiam o esse candidato são contratados, comissionados, concursados (e que concurso com foi aquele? não vou entrar no mérito), pessoas de outras cidades vão fazer volume em sua campanha.
    Promete o mesmo emprego para várias pessoas, iludindo assim o cidadão de bem que espera apenas uma chance.
    Nomeou apenas uma família inteira para a prefeitura. Família essa que é a da secretária da educação que foi denunciada aqui neste blog por acusá-los de serem vendidos, e depois fez uma montagem amadora para dizer que não foi ela.
    Fora isso, é um partido comunista que tanto fez e faz mal ao nosso País. Mas confesso que nem eles mesmo sabem o que é isso (comunismo).
    Parece estranho, mas esse partido comunista – que em tese – defende os pobres, faz o governo apenas para a elite.
    Essa é a realidade.
    Parabéns, Luis Pablo pela matéria. Apesar de expor de forma ruim nosso município, mmostra a realidade e que faremos de tudo para mudar.
    Tenho certeza que dia 02 de outubro a justiça não vai perdoar esses bandidos.

  2. Falafina

    Eu avisei. Seccor tá no encalço, tem coisa pior por vir.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários