MP e PF estariam investigando suposta compra de votos em Arari
O Blog do Luis Pablo tomou conhecimento de que o Mistério Público e a Polícia Federal (PF) estariam realizando investigações no município de Arari, após denúncias de compra de votos em comitês de campanha.
A investigação, na verdade, teria começado ainda nas eleições de 2012. Na época, candidatos contratavam cerca de cinco mil pessoas por comitê pagando a cada um R$ 150.
Para o esquema se concretizar, os “contratados” eram pagos por empresários locais principalmente os que atuam no ramo de venda de móveis, motos, merenda escolar, construção civil e os que possuem dinheiro em casa.
Conforme apurou o Blog, o pagamento era feito em locais estabelecidos e nas residências dos empresários.
Nas eleições deste ano, as pessoas já estão sendo monitoradas pela polícia, que promete pegar de surpresa os envolvidos no período mais próximo ao pleito quando deverão ser realizados os pagamentos.
14/09/2016 às 21:40
OS PRIMEIROS QUE DEVEM SER PRESOS SÃO OS CORRUPTOS! Que se consideram CACIQUES de Arari, que estão morrendo de inveja por terem perdido todo prestígio no município ! Que já comandaram Arari por anos, e nunca conseguiram prosperar em nada que puseram as mãos, a não ser seus próprios interesses! O MP/PF tem que investigar os verdadeiros corruptos: RUI, LEAO E BEBETO ABAS, que hoje estão juntos tentando mais uma vez abocanhar o dinheiro público!
14/09/2016 às 22:19
Caro Blogueiro,
Só uma pista para o MP e PF.
O maior comprador de voto na cidade de Arari chama-se Rui Fernandes Ribeiro Filho.
Isso aqui em Arari não é novidade para ninguém. Todos aqui sabem disso.
Ele mesmo alardeia que ele compra todo mundo. Assim foi nas eleições passadas em que ele não podia ser candidato, mais no entanto vendia seu apoio aos candidatos.
É um esquema muito grande, que envolve vereadores, leoazinho e outros capaxos dele.
Esse cidadão só trouxe mazelas para Arari
15/09/2016 às 08:59
PREPITO DE TUNTUM- MA.
GASTA MILHÕES DA PREFEITURA “COMPRANDO VOTOS” E NÃO FAZ NADA, PF PODIA FISCALIZAR ISSO.