Pacientes denunciam falta de diárias para tratamento fora do Estado
O Blog do Luis Pablo novamente recebeu denúncia envolvendo a enrolada Secretaria de Estado da Saúde (SES).
Pacientes que realizam o Tratamento Fora do Domicílio – TFD estariam com dificuldades porque, há meses, o órgão não tem repassado a eles a ajuda de custo de pouco mais de R$ 24. Valor que, cabe destacar, por si só já é vergonhoso para uma diária.
Segundo a denúncia, o setor de TFD, que funciona no Hospital Pam Diamante, juntamente com a controladoria do financeiro da SES estão negando aos pacientes esse direito.
Quando eles ligam para perguntar sobre os processos são informados que está sendo aguardado o parecer da Regulação médica.
“Essa tal regulação, conforme fui informado, é regulada por uma médica chamada Kenia, que quase não vai la no TFD, e é a mesma que dá o parecer favorável ou não para o paciente viajar. Muitos de nós estamos devendo, pois tivemos que pedir dinheiro emprestado para nos manter durante as viagens e até então nunca conseguimos receber”, explica o denunciante, que preferiu não se identificar.
Não é a primeira vez que pacientes TFD passam por dificuldades devido a irresponsabilidades da SES. Em agosto do ano passado, o Blog denunciou que pacientes não conseguiam voltar ao Estado devido a falta de repasse da pasta.(relembre aqui)
21/09/2016 às 09:57
Aproveita e denuncia no seu blog, a falta de pagamwnto dos fornecesores.
Por exemplo: Os profissionais de tecnologia, empresas e fundação, estão com mais de 2 meses de pagamwntos atrasados.
Lá na SESMA, é gerado uma planilha de excel onde o Sec Lula diz que recebe uma parcela atrasada e quem nao recebe.
E estao falando que so os alinjados com as praticas proprineiras dele, e de uma tal de Luanna Coelho que manda nele, estão recebendo.
Esse governo está falindo as empresas sérias, enriquecendo as dos esquemas, e fudendo a vida do povo.
21/09/2016 às 11:31
Olha gente essa questao de ajuda de custo para pacientes q vem fazer tratamento aqui na capital e muito triste pq eles vem sem nada p cá . Se vc for no hospital aldenora Bello vc chora de tanta gente pedindo coisas q não é daqui. Quando na verdade tem um programa chamado TF D – tratamento fora domicílio disponibiliza uma ajuda de custo ou seja diarias para o paciente q vem p são Luís… só q o município embolada essa verba e o paciente vem sem nada.. tem municípios q tem casa de apoio aqui em São Luís e outros municípios q não tem essas casa e os pacientes vão dirrtp para o hospital… e triste essa realidade dessas pessoas sofridas.
21/09/2016 às 13:14
Imagine você John, se é difícil a situação desses pacientes aqui em São Luis, dentro do próprio Estado e os q viajam para outros Estados como SP, RJ, CE, BA, PE. sem nada. falta de respeito.