Luciano Genésio reivindica retorno de serviços de saúde em Pinheiro
Recém-eleito para comandar Pinheiro a partir de 2017, Luciano Genésio já tem conseguido diversos benefícios e recursos para a cidade.
No mês passado, por exemplo, o futuro gestor conseguiu R$ 1 milhão para reforma da feira da cidade, R$ 10 milhões para reformas e aquisição de equipamentos à hospitais do município e ainda a entrega de 3 mil novas moradias na localidade. ( reveja aqui , aqui e aqui )
Já nesta semana, durante audiência com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, Luciano chamou atenção para a necessidade de restabelecer Serviços Básicos em Atenção Primária em Pinheiro.
Segundo ele, os serviços foram bruscamente reduzidos com relação ao ano passado. “A Portaria nº 1060 DE 23 de julho de 2015, que suspende 9 ESF e 6 ESB, facilmente percebido comparando os meses 1/2015 onde havia 19 Equipes de Saúde da Família e 14 de Saúde Bucal, e de julho para cá só possuem 10 e 8 respectivamente de equipes implantadas”, frisou.
Genésio ainda explicou que pretende, nos próximos quatro anos, credenciar, cadastrar e implantar para que o serviço chegue ao teto, que é de 40 Equipes de Saúde da Família.
Na ocasião, estivem presentes o deputado federal, Waldir Maranhão, que reforçou o pedido feito por Luciano; o prefeito eleito de Caxias, Fábio Gentil, e o contador Flávio Olímpio.
12/11/2016 às 15:36
Luciano sai de perto dessa Waldir Maranhão Tu quer se queimar ou ele ta arranjando alguma coisa já contigo.