PM entra em confronto com estudantes que tentavam ocupar Liceu Maranhense
Uma equipe da Polícia Militar e estudantes do Liceu Maranhense e Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) entraram em confronto, na tarde desta terça-feira (1º).
A confusão ocorreu quando os alunos tentavam ocupar o Colégio Liceu Maranhense.
Segundo os estudantes, a PM foi acionada pela direção da escola que não aceitava a presença dos alunos da Universidade Estadual do Maranhão na manifestação, que visa ocupar escolas para protestar contra a reforma no ensino médio e as PEC 241 e PEC do Teto, que limita gastos do governo federal por até 20 anos.
Os manifestantes utilizaram a página do movimento no Facebook para falar sobre o que ocorreu no Liceu Maranhense.
“Além de tentarem expulsar os membros da UEMA, os diretores chamaram a polícia militar para tentar inibir o movimento. Os oficiais abordaram as lideranças estudantis com violência e várias ameaças foram testemunhadas pelos presentes. Uma ação que quis calar a liberdade da expressão e mais parecia uma ditadura militar. Em seguida, mesmo com a resistência dos alunos, os jovens da universidade foram expulsos. Por isso, mesmo diante de tanta censura e repressão, o Liceu Maranhense precisa reagir. Vamos defender nossos direitos, Liceístas!”, escreveram os manifestantes
02/11/2016 às 08:01
Gostão mesmo de pegar pancada, mas quem insufla não vai fica escondido atrás desses babacas que vão apanhar!
02/11/2016 às 09:54
O MESMO GOVERNO QUE MANDA POLICIA INVADIR UMA ESCOLA E BATER EM ESTUDANTES, É O QUE INCENTIVA A CRIAÇÃO DE GRÊMIOS ESTUDANTIS, VAI ENTENDER.
02/11/2016 às 15:57
Vai entender pq alunos da UEMA tentaram “ocupar” escola de nível médio…. Pq não ocupam a UEMA? Depois dizem que não tem doutrinação nesses movimentos…
03/11/2016 às 09:45
Acima de qualquer ideologia deve prevalecer o respeito e a ordem. A direito de livre manifestação – consagrada em nossa CF/88, não dá margem para desrespeito ou desobediência à polícia. Não há que se falar em violência das forças de segurança quando a ordem para desocupação fora inicialmente dada. Nenhum vídeo mostra que a polícia chegou usando da força. Pelo contrário, foi dito que deveriam desocupar o local. A resistência à ordem policial é que obrigou o uso da força física como meio de desocupar o local.