ABSURDO! Flávio Dino quer aumento de imposto para tirar mais dinheiro do povo

Por Luís Pablo Política
 
Governo Flávio Dino quer que a população pague mais imposto

Governo Flávio Dino quer que a população pague mais imposto

O governador Flávio Dino (PCdoB) está disposto a penalizar a população maranhense com o aumento de impostos e tributos no Estado.

O contribuinte deverá sofrer um aumento de preços das tarifas de consumo de energia elétrica, de combustíveis, de cigarros e de serviços como telefonia e TV por assinatura, a partir do reajuste de alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Mas isso vai depender exclusivamente dos deputados estaduais, que vão votar a favor ou contra do projeto de lei encaminhado ontem pelo governador à Assembleia Legislativa.

Caso seja aprovado pela maioria dos parlamentares – o governo tem a maioria na Casa Legislativa, a população vai ficar sobrecarregada com um aumento absurdo e abusivo.

Vale ressaltar que esse é o segundo aumento proposto por Flávio Dino. Em setembro da ano passado, ele articulou a aprovação de uma lei que aumentou em 1 ponto percentual a alíquota do ICMS para operações de importação, exportação e transportes.

Confira abaixo como poderá ficar com o novo aumento:

Consumidor residencial – ficará de 12% para 18% (abaixo de 500 quilowatts-hora/mês)

Consumidor residencial – ficará de 25% para 27% (acima de 500 quilowatts-hora/mês)

Importação do exterior gasolina, álcool anidro e hidratado – ficará de 25% para 26%

Importação de fumos e seus derivados – ficará 25% para 27%

Importações de prestação de serviços de comunicação iniciadas no exterior – 25% para 27% (telefonia e TV por assinatura)

6 comentários em “ABSURDO! Flávio Dino quer aumento de imposto para tirar mais dinheiro do povo”

  1. Joao

    Gostaria de pedir para nos ajudar , nós vigilantes do Socorrao 1 , fomos demitidos por fazer uma greve na segunda feira , estava 4 meses sem receber
    Foi colocado no outro dia a empresa PAS, inclusive essa empresa já foi citada no seu blog por contratos milionários no DETRAN
    Vc sabe de quem é essa empresa ?
    Nos ajude , demissão por uma causa justa reivindicar salários atrasados
    Como vamos conseguir emprego nessa crise?
    Pura maldade de quem fez isso

  2. Claudio

    Por isso o Maranhão não vai tão cedo da miséria. Você tira o dinheiro do comércio para entregar para o Estado, que, por sua vez, transforma esse aumento de tributo em moeda de corrupção. Aí você desemprega e gera um caos social. O Maranhão, como sempre, na contramão de tudo. Pobre Maranhão!

  3. Cida

    Aproveitando aqui quero denunciar que ate hoje as indenizaçoes referente a empresa tercerizada DiPLOMATA que prestava serviço pro Detan-Ma até hoje não saiu nada…segundo o que nos é informado e nao sabemos a real e verdade, so sabemos quw existe um total descaso do TRT junto a 5 vara, o juiz assinou o processo errado e ate hoje nunca ajeitou sendo que foi passado todos os prazos possíveis e impossíveis….Montando um total desrespeito com os trabalhadores QUEREMOS SABER QUAL SERIA O MISTÉRIO E OUTRA O MP NA PESSOA DO DR.MAUREL TAVA EMPENHADO MAIS ACHO QUW DESISTIU POIS SO DA DESCULPAS SEM SE QUER DEMONSTRAR INTERESSE NESSA CAUSA QUE É GRAVE E LAMENTÁVEL.PRECISAMOS DE AJUDA PELO AMOR DE DEUS

  4. Injustica

    Pura vdd Cida até hj estamos sofrendo com este caso da diplomata o TRT um órgão q era pra beneficiar os trabalhadores fazem e prejudicar estamos a mercês de um juiz q errou e nem se agilizar a correção ..Nos temos família e mto de nós até hj não conseguiu emprego ..ira fazer 3 anos isso ..um dinheiro q já está depositado ao só pra nós trabalhadores receber e é este juiz nem ae interessa em corrigir o processo

  5. SHED FERREIRA

    Este filho da puta ta fazendo uma verdeira bagunça nas empresas; multando indevidamente, exigindo procedimentos desnecessários; cancelando empresas. Um verdadeiro porra louco; imaturo, incompetente, não cumpridor de compromissos. Uma decepção para quem votou nesse doido.

  6. Regina

    CANALHA!!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários