Aumento de imposto vai gerar demissão em massa no Maranhão
A aprovação do polêmico projeto de lei que modificou o Sistema Tributário do Estado e garantiu, a partir de março, o aumento de alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), irá refletir e muito no setor empresarial do Maranhão e consequentemente na população que depende dos empregos gerados por essas empresas.
Os empresários não ficaram nada satisfeitos com as mudanças e as demissões em massa já são dadas como certas por eles. Alguns, que estiveram acompanhando a votação na galeria da Assembleia Legislativa protestaram e saíram reclamando do resultado.
Em entrevista ao Blog do Luis Pablo, pelo menos dois deles, garantiram que será necessário fazer demissão de funcionários para arcar com o impacto que o aumento do ICMS vai gerar.
A Alumar parece que será outro exemplo do prejuízo causado à população e economia devido ao aumento. Com tudo certo para reativar um setor da empresa em 2017, a Alumar pensa em desistir da empreitada por causa do reajuste e o Maranhão perde cerca de 2,5 mil empregos, entre diretos e indiretos.
É lamentável!!!
16/12/2016 às 21:23
Ow, meu deus! A Alumar, tadinha, oh meu deus, Alumar.. oh meu deus….. deus.. Alumar…..
18/12/2016 às 15:07
Trabalho na alumar em nenhum momento foi anunciado à reativação da linha de produção das cubas, isso não passa de boatos, sempre que a empresa toma qualquer decisão todos os funcionários são avisados.