Deputado Fábio Braga participa de homenagem a Mauro Fecury na OAB-MA

Por Luís Pablo Política
 
Deputado Fabio Braga ao lado do sogro Mauro Fecury e o presidente da OAB, Diaz

Deputado Fabio Braga ao lado do sogro Mauro Fecury e o presidente da OAB, Diaz

O deputado Fábio Braga participou, na noite dessa quinta-feira (15), no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB – Seccional Maranhão, da solenidade de entrega da Medalha Antenor Bogéa a importantes personalidades ligadas ao direito, à magistratura e ao empresariado maranhense.

A mais alta honraria da Ordem é concedida aos cidadãos e aos advogados que tenham prestado relevantes serviços à sociedade e à advocacia. A medalha Antenor Bogéa foi instituída pelo Conselho Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil, por meio da Resolução nº 20, de 24 de setembro de 1997.

A medalha é uma homenagem ao advogado Antenor Bogéa, falecido no dia 4 de setembro de 1997. O advogado foi um profissional que honrou a OAB-MA, tendo sido seu presidente no período de 1958 a 1973. Ele distinguiu-se como devotado professor e diretor da Faculdade de Direito de São Luís, e incansável estudioso da Ciência Jurídica.

Na solenidade, também receberam a honraria as advogadas Adalgiza Borges Luz Silva, Ana Maria Dias Vieira e Darci Costa Frazão, o desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho, além do juiz de direito José Ribamar Serra e o empresário e engenheiro Mauro de Alencar Fecury.

O homenageado Mauro Fecury foi prefeito, deputado e senador e é proprietário das instituições de ensino superior UNICEUMA, FAMAZ, UNIEURO e CEUPI, nos estados do Maranhão, Pará, Piauí e Distrito Federal.

Mauro Fecury teve dupla emoção: a primeira por ter tido a honra de ser agraciado com a Medalha Antenor Bogéa; a segunda por recebê-la das mãos do Presidente da OAB – MA, Thiago Roberto Moraes Diaz, um aluno egresso do UNICEUMA.

Em reposta aos jornalistas, Mauro Fecury comentou da satisfação e da alegria pela homenagem recebida e, nessa oportunidade, expressou seu otimismo em ralação ao crescimento do Maranhão, a partir da dedicação e do interesse dos jovens em investir na formação acadêmica, resultando em crescimento e desenvolvimento para o Estado do Maranhão.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários