Gaeco e Polícia Civil deflagram operação contra prefeituras do Maranhão

Por Luís Pablo Política
 

O Ministério Público do Maranhão, através da 1ª Promotoria de Justiça de Paço do Lumiar e do Gaeco, em parceria com a Polícia Civil e Controladoria Geral da União deflagrou a Operação Cooperare na manhã desta terça-feira (13) para cumprir mandados de busca, apreensão e bloqueio de bens nos municípios de Paço do Lumiar e São Luís.

A operação foi realizada em cumprimento da decisão da juíza Jaqueline Reis Caracas, em procedimento investigatório por suspeita de fraudes de licitação no município de Paço do Lumiar.

Segundo representação criminal do MPMA, houve irregularidades na contratação da Cooperativa Maranhense de Trabalho e Prestação de Serviços – COOPMAR e mais de 10 empresas. Durante as investigações, foi apurado que a COOPMAR, ao longo de três anos, recebeu repasses de prefeituras na ordem de R$ 230 milhões.

Um comentário em “Gaeco e Polícia Civil deflagram operação contra prefeituras do Maranhão”

  1. Rodrigues

    Fala-se que essa Cooperativa ligada ao contador preso que operava em Viana, Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Timon, Caxias, Presidente Dutra…. tinha como padrinho um super-conselheiro do TCE-MA ,que durante longos anos usou a Corte de Contas Estadual pra fazer, chantagens, nomeação de desembargador, tráfego de influência, troca de favores com outros Poderes e barganhas políticas. Talvez finalmente com os desdobramentos dessa Operação, o Judiciário chegue a esse vivaldino para o bem da coletividade e do cidadão cumpridor de suas obrigações.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários