Governo Flávio Dino foi uma catástrofe para população em 2016; saiba por que

Por Luís Pablo Política
 
Governador Flávio Dino

Governador Flávio Dino

Que o ano de 2016 foi difícil em todo país, não resta a menor dúvida. Mas no Maranhão, em especial, a população sofreu com medidas, ações e também com a inércia do governo Flávio Dino, que, por tudo isso, está com a imagem bem desgastada já no segundo ano de gestão.

Durante todo ano, por exemplo, pesaram contra o governo denúncias de atrasos salarias de servidores em diversas secretarias de Estado. Na Secretaria de Saúde, casos de funcionários que além de não receberem seus pagamentos trabalham sem carteira assinada ou contrato, ainda são constantes.

Contratos milionários com empresas de doadores de campanhas e amigos dos membros da administração, inchaços na máquina pública com contratações de correligionários, o uso do dinheiro do Estado para divulgar o governo comunista na imprensa nacional e a quantidade exorbitante de empréstimos já feitos em apenas dois anos, que inclusive poderá endividar o Maranhão, foram fatores que também marcaram o ano e a insatisfação da população.

No quesito (In)segurança, vale destacar a ineficiência e fragilidade das forças policias. Viraram rotina os assaltos em agências bancárias em vários municípios maranhenses. Às vésperas das eleições municipais, ataques à ônibus e escolas na capital maranhense instalaram o medo.

A prova de que nem de longe o governo tinha controle sobre o Estado como prometeu Flávio Dino no seu primeiro dia no comando do Executivo.

Para fechar o ano com “chave de ouro”, o governo aprovou um aumento de imposto que irá mexer bastante com o bolso da população. A partir de março de 2017, as contas de luz e o combustível sofrerão um pesado reajuste.

Um belo presente de natal do governo, que, em 2016, foi uma verdadeira catástrofe para a população.

7 comentários em “Governo Flávio Dino foi uma catástrofe para população em 2016; saiba por que”

  1. Fernando

    É inadmissível uma gestão agir dessa forma com sua população. Como esse governador aceita uma situação onde vários trabalhadores trabalhem sem vinculo. Isso é aceitar algo ilegal. Se o governador aceita isso, então o mesmo não merece estar no cargo. Cabe lembrar que vários pais de família, que trabalhavam sob regime da CLT foram demitidos sem o pagamento integral de suas verbas rescisórias. Essa situação ocorreu no DETRAN, EMAP e outros órgãos do Estado. Acreditamos no discurso da mudança, mas sejamos realistas, a gestão do Flávio Dino está sendo um fracasso. Governador quem está falando aqui, não é nenhum sarneysta, e sim um cidadão que acreditou realmente na mudança. Esperamos que em 2017 tudo mude de verdade.

  2. João Miranda Zuckerman

    Nunca me iludi com um candidato de partido comunista. Maranhão não merece candidatos com ideologias como essa, desgastada. Só podia ser mais uma negação mesmo. Maranhão não é abençoado com bons governadores de Estado há tempos. Que lástima.

  3. Bufinha

    Catástrofe? Isso é um miserável,quebrou mais de 9 mil empresas e Ainda continua aumentando impostos,mais esse demônio não vai continua sendo governador nunca mais na vida!!

  4. Washington Luís

    VC faz parte daquela manifestação lar lintoranea só 10gatos pingados kkkkk há maioria tava com o governo 61porcento se conformar esse pessoal dessa maltida oliquadia que atrazou o Maranhão cinqüenta anos nunca mais pra pra vcs vão é trabalhar não tem mais vez mais vcs já era 2018 releicao do Flávio dino no primeiro turno quem viver verá kkkkk

  5. Zé de Riba

    É a BESTA FERA comandando o Maranhão. É a desgraça em pessoa e resultado.

  6. Venildo

    Dino governa sem efetiva valorizacao do servidor público. Não tem plano de desenvolvimento do Estado. Não consegue otimizar o IDH social. No andar dos bois, não se reelegera. O Estado vai voltar à escuridão do governo Roseana.

  7. Francisco de Assis Costa Lima

    O governador Flavio encheu de esperança o povo maranhense, mas o povo já perdeu a esperança Deixou de lado o Servidor publico que tinha esperança nele , se continuar botando culpa na família Sarney de tudo que acontece de ruim no seu governo ele jamais se elegera para qualquer cargo que venha concorrer

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários