Jornal Nacional mostra que o VLT continua abandonado em São Luís
O Jornal Nacional mostrou ontem, dia 28, que o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) continua abandonado em São Luís-MA. Na reportagem, o apresentador William Bonner disse que é “um investimento que seria solução de transporte público no Maranhão, acabou virando exemplo de desperdício.”
Os dois vagões do VLT estão jogados ao relento. O que seria para atender 200 mil pessoas por dia, nunca levou ninguém a lugar nenhum. Ficou só no sonho.
O VLT foi comprado em julho de 2012 pelo então prefeito João Castelo (já falecido), dois meses antes das eleições municipais, sem análise técnica para o projeto ou previsão orçamentária.O projeto previa que fossem construídos 13 quilômetros de trilhos ligando a região central de São Luís ao bairro do Anjo da Guarda. Mas apenas 800 metros foram colocados. A obra consumiu quase R$ 8 milhões dos cofres públicos.
Após as eleições de 2012, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) alugou um galpão para guardar o VLT. Foram gastos mais de R$ 400 mil com aluguel.
A prefeitura informou que um projeto para colocar o VLT em circulação está em análise no Ministério das Cidades.
Clique e veja a reportagem na íntegra:
28/12/2016 às 16:38
Essa historia ja é batida demais.. A atual gestao da prefeitura esta buscando a melhor solucao para esse grande problema deixado pela a mal sucedida administracao de Castelo. A gestao de Edivaldo tem projeto para dar um sentido ao VLT, como diz na propria materia que foi ao ar no jornal nacional
28/12/2016 às 16:46
Mais uma do PSDB.