PREFEITOS VÃO PERMITIR? Preso pela PF quando presidia a Famem, Tema quer retornar ao comando da entidade
Para quem não lembra, Tema foi preso pela Polícia Federal enquanto era presidente da entidade. O gestor foi um dos principais alvos da famosa operação Rapina.
A operação, que foi deflagrada em 2007, investigava fraudes em licitações e desvio de dinheiro público.Tema chegou, durante entrevista, a admitir erros formais nos processos de licitação após sua prisão.
Durante a operação, a PF encontrou, em um apartamento de luxo do gestor na Ponta da Areia, em São Luis, documentos que comprovariam as diversas irregularidades e, ainda, cerca de R$ 25 mil e várias cédulas em dólares. Escutas telefônicas de Tema pedindo alterações de notas também foram interceptada com autorização da justiça.
Quase dez anos se passaram desde a operação Rapina, mas Tema segue envolvido em diversas outras denúncias. É esse o tipo de presidente que assumirá a partir de 2017 umas da entidades mais importantes do Estado? Os prefeitos irão permitir?
Veja nos vídeos abaixo o que Tema disse sobre a prisão na época:
21/12/2016 às 13:50
esse ai alem de ficha suja e pau mandado do flavio dino a FAMEM vive tentando mostrar autonomia mas se curva mais uma vez ao governo federal
21/12/2016 às 15:43
Claro que eles (prefeitos) vão elegê-los. Vão aproveitar da experiência do Rapina em práticas de corrupção.
21/12/2016 às 19:47
O que eu acho engraçado em Tuntum, é que tem uns cara que gosta de falar de política, só são radical com os políticos externos, quando é pra falar do mar de lama de Tuntum, ninguém fala. Aqui a ladroagem é generalizada, o roubo na saúde é em grande escala, desvío de recursos pra outras finalidades, o rombo da saúde tá do tamanho da altura torre da nossa Igreja matriz. O secretário de saúde que andava de bicicleta, todos os tuntunense são testemunhas do que eu estou falando, hoje tem apartamento, fazenda, carrão, largou a crença e vive em rodada de Whisck. Tuntum e a cidade do nepotismo, da subserviência, dos salários atrasados, uns se satisfaz com um salário de R$300 reais, tem uns baba ovo, puxa saco, políticos vagabundos que se venderam antes das eleições. Tem político que o Tema atolou na justiça, ele destratava esses mesmo político em palanques anterior, e os chamava de ladrão. Agora esses mesmos políticos que o Tema lascou, são os linhas de frente dele, os parentes desses vermes e as família estão todos no mesalinho aqui da Prefeitura de Tuntum, de Caxias e da Assembleia. O povo aqui gosta de sofrer é na taca e no pé do rapina.