Sarney na mira de Janot e da Lava Jato
O ex-presidente José Sarney (PMDB) pode ser arrolado na Operação Lava Jato. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu nesta segunda-feira (6) ao Supremo Tribunal Federal (STF) abertura de novo inquérito para investigar Sarney e os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Romero Jucá (PMDB-RR).
Todos são suspeitos de criar embaraços às investigações da Lava Jato. Eles foram gravados durante conversas com o ex-diretor da Transpetro Sérgio Machado, que se tornou um dos delatores do esquema de corrupção.
Nas conversas, os políticos falaram de várias formas de como “estancar e impedir, o quanto antes” os avanços das apurações envolvendo a classe política.
Agora caberá ao novo relator da Lava Jato no STF, ministro Luiz Edson Fachin, se autoriza ou arquiva o pedido de inquérito de Janot.
Outro lado
A defesa do ex-presidente José Sarney informou que considera muito importante a abertura do inquérito para comprovar que o crime foi cometido pelo ex-diretor da Transpetro, que gravou “ilegalmente” as conversas.
06/02/2017 às 21:05
Vai ficar só na mira mesmo…
06/02/2017 às 21:14
Alô Andrea você se preocupou com Flavio Dino. e agora olha quem aparece! Sarney.