Vigilantes da Potencial Segurança denunciam salários atrasados

Por Luís Pablo Política
 

É triste a situação dos vigilantes da empresa Potencial Segurança que estão lotados na Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (AGERP).

Há três meses sem receber salários, os funcionários já não sabem mais a quem recorrer. “Estamos passando necessidade, precisamos pagar nossas contas. Nossos filhos chorando com fome”, desabafa um vigilante.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que vigilantes da Potencial ficam sem receber dinheiro. O Blog já denunciou, em julho de 2015, que mesmo recebendo milhões do governo do Estado, a empresa atrasou em até seis meses os salários dos trabalhadores. (relembre aqui)

Ao que parece, nada mudou e o governo segue celebrando contratos milionários com empresas que não respeitam o direito dos funcionários. É lamentável!

3 comentários em “Vigilantes da Potencial Segurança denunciam salários atrasados”

  1. Silva

    Lembrando que a Classi possui contrato com vários órgãos do Estado e o pagamento do estado para a empresa NUNCA atrasa. Atrasa para as empresas que não estão na panelinha desse governo ridículo.

  2. Maria

    Os poroteiros das escolas municipais também estão com salários atrasados, mas o curioso é que o contrato com a empresa já findou pois foi só por 6 meses sem aditivo, na verdade foi só para passar o período eleitoral, há uma licitação em andamento que foi pela segunda vez adiada, mas o estranho é que a empresa segue colocando pessoas nas escolas, a não ser que a licitação Seja apenas de fachada e a própria empresa JM serviços que já está atuando Seja a “vencedora” do certame, não tem outra explicação para o fato de uma empresa está sem cobertura contratual seguir “empregando” pessoas ficarei atenta para ver se a mesma empresa levará o certame, porque se isso acontecer será uma prova que nenhuma modalidade de licitação é confiável e a administração por sua vez fica sob suspeita.

  3. Maria

    Lembrando um fato curioso, até bem pouco tempo a Clasi serviços era a única empresa que prestava serviços a prefeitura e que também não tinha atraso de pagamento, algo aconteceu porque os funcionários de serviços gerais que trabalham nas escolas públicas municipais estão há mais de dois meses sem receberem pagamento. A primeira vez que isso aconteça, pois isso era normal acontecer com outras empresas que têm funcionários nos órgãos públicos municipais, estaduais a Clasi é uma “empresa de sorte” pra ter tantos contratos com o poder publico municipal e estadual.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários