Alvo de operação da PF, diretor da Emap diz que denúncias são infundadas
Por meio de sua página no Facebook, o diretor de Engenharia e Manutenção da Emap, José Eugênio Mendonça de Araújo Cavalcante, se manifestou sobre a operação Draga realizada, nesta quarta-feira (12), pela Polícia Federal.
O diretor é um dos alvos da investigação de irregularidades na licitação do contrato para dragagem de aprofundamento do Pier 100 ao Pier 104 do Porto de Itaqui e, em razão disso, foi proibido de ter acesso ou frequentar o órgão e teve suspenso o exercício de sua função pública pelo prazo de 90 dias.
Eugênio afirma que “a investigação tem origem em denúncias infundadas de um ex-funcionário da empresa, que de forma inconsequente faz afirmações que não condizem com a realidade dos fatos.” e garante não há nada de ilegal na execução do contrato.
Ainda em sua publicação, Eugênio diz que ocupa o cargo de diretor desde o início de 2015 e que, na ocasião, o contrato sob investigação já havia sido licitado e suas ordens de serviços emitidas.
“Passei , então, a acompanhar a fiscalização e execução dos mesmos”, afirmou.
É importante destacar que a Polícia Federal, em nota, explica que as irregularidades ocorreram justamente no processo no qual o diretor diz ter acompanhado (reveja nota da PF aqui). Porém, como de costume, o governo, seus membros e a mídia alinhada segue jogando a culpa no governo Roseana Sarney.
Abaixo veja a publicação do diretor:
13/07/2017 às 17:41
ARGUMENTAÇÕES FRACAS DESSE COMUNISTA. O FATO DO GOVERNO DINO TER AFASTADO ELE DE SUAS FUNÇÕES JÁ DIZ TUDO. TALVEZ DESTA FEITA A SEC. DE TRANSPARÊNCIA E CONTROLE DO GOVERNO DA MUDANÇA TENHA ACERTADO UMA. KKKKKKKKKK
15/07/2017 às 09:57
Elisabete (promotora de justiça de Ribamar) já deu tanta dor de cabeça pra muitas famílias e muitas noites de preocupação pra várias pessoas de bem com as suas “ações de improbidades”. Agora vai provar dos mesmos dissabores com esse seu familiar envolto até o pescoço nessas maracutais da EMAP, e crimes que estão sendo investigados pela Operação Draga da PF.
17/07/2017 às 10:38
Será senhor? A PF está mentindo??? É só perseguição contra este ilustre desconhecido!!!